+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Todos os eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Áreas da governação

Ação social

Ação social

Áreas de Governação
Ambiente

Ambiente

Áreas de Governação
Cultura

Cultura

Áreas de Governação
Desporto

Desporto

Áreas de Governação
Educação

Educação

Áreas de Governação
Proteção Civil

Proteção Civil

Áreas de Governação
Ordenamento do Território

Ordenamento do Território

Áreas de Governação
Turismo

Turismo

Áreas de Governação
Urbanismo

Urbanismo

Áreas de Governação
Agricultura e Desenvolvimento Rural

Agricultura e Desenvolvimento Rural

Áreas de Governação

 

Ação social

O que é e o que faz?

É uma resposta de atendimento especializado que visa o acompanhamento e encaminhamento de indivíduos com problemas sociais específicos.
Desenvolve diagnósticos e intervenções na área social como forma de resolver/minorar problemas sociais, tendo como principal finalidade contribuir para a integração social do indivíduo, família e comunidade, estimulando a sua participação ativa e privilegiando o trabalho em rede com os parceiros locais.
 
O trabalho dinamizado pelo Gabinete de Ação Social, centra-se na prestação de todo o tipo de apoios necessários para a reversão da situação de vulnerabilidade social e/ou  económica, no sentido da promoção da mudança e da consequente melhoria da qualidade de vida das famílias/pessoas que a ele recorrem. 
Para tal, procede-se à avaliação dos agregados familiares, o que permite efetuar o diagnóstico da situação e realizar, posteriormente, as diligências necessárias no sentido  dos encaminhamentos /prestação do apoio necessário. A intervenção do GAS pauta-se pelo respeito pelo individuo trabalhando não “para” mas “com” a pessoa, e visando perceber e engrandecer as suas potencialidades através  da superação das fragilidades.
 
A quem se dirige?
À população em geral, com especial atenção para indivíduos e agregados familiares em situação de risco ou exclusão social.
 
Quando e onde me dirigir?
O atendimento ao público funciona no edifício do antigo Casino Fundanense, na Praça do Município.
 
 

 Áreas de Intervenção

 
Banco Local de Ajudas Técnicas
Medida que visa dar respostas ao nível da cedência de equipamentos a particulares e instituições, colmatando uma necessidade existente devido à incapacidade de resposta a este nível por parte dos serv...
View More
Ação social
Cartão Social Municipal
Medida dirigida a todos/as os/as munícipes recenseados no concelho cujo rendimento per capita não ultrapasse o Salário Mínimo Nacional, que permite usufruir de diversos benefícios e descontos em servi...
View More
Ação social
Centro Local de Apoio à Integração do Imigrante
O que é? O CLAIM é um espaço de informação descentralizado que visa ajudar a responder às questões que se colocam aos imigrantes. Estes centros pretendem proporcionar ao imigrante um local de resposta...
View More
Ação social
Comissão de Proteção de Crianças e Jovens
É um organismo oficial não judicial cuja função é a proteção e promoção dos direitos das crianças e jovens em perigo: De abandono; De maus tratos; De abusos sexuais; De negligência; De estar sujeito a...
View More
Ação social
Comissão Municipal de Proteção à Pessoa Idosa do Fundão
Considerando o aumento de pessoas com dependência, que exigem à comunidade respostas diversas e adequadas que satisfaçam as suas necessidades sociais e de saúde, bem como o reforço das capacidades e c...
View More
Ação social
Gabinete de Apoio à Família
O que é? É um serviço que procura ser um agente mediador, facilitador e impulsionador de dinâmicas familiares salutares, intervindo de forma individual e/ou comunitária. O que se propõe fazer? O GAF p...
View More
Ação social
Gabinete de Apoio ao Emigrante
O que é? O GAE é uma estrutura de apoio ao emigrante, criada através da celebração de um Acordo de Cooperação entre a Câmara Municipal do Fundão e a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comuni...
View More
Ação social
GIAV – Gabinete Pela Igualdade e de Apoio à Vítima
O GIAV – Gabinete Pela Igualdade e de Apoio à Vítima, surgiu da necessidade de trabalhar as questões da igualdade de género e não discriminação no município do Fundão, bem como, de consolidar uma resp...
View More
Ação social
Loja Social do Fundão
A Loja Social do Fundão encontra-se instalada na Rua da Cale nº 109 na Cidade do Fundão, e visa potenciar a criação de respostas mais adequadas aos problemas sociais, rentabilizando os recursos existe...
View More
Ação social
Piquete de Obras Social
É um projeto no âmbito do movimento solidário do Município do Fundão, com o intuito de prestar apoio domiciliário em pequenas reparações melhorando as condições de conforto e habitação dos/as munícipe...
View More
Ação social
Teleassistência
Protocolo com a Cruz Vermelha Portuguesa Consiste na promoção e coordenação do protocolo com a Cruz Vermelha no âmbito da promoção da Teleassistência, medida que vai de encontro sobretudo à necessidad...
View More
Ação social

Imprimir

Serviços ao cidadão


BUPI - Balcão Único do Prédio

O Balcão Único do Prédio (BUPI) é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.

O registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a proteção e valorização do território e um melhor planeamento e gestão sustentável para defesa de pessoas e bens, permitindo uma maior prevenção dos incêndios.

No Fundão existe um Balcão BUPi, no Centro Comercial Acrópole, e, no resto do concelho, estão a funcionar 19 Balcões BUPi, nas Donas, Orca, Alpedrinha, Bogas de Cima, Janeiro de Cima e Bogas de Baixo, Alcongosta, Pêro Viseu, Castelejo, Lavacolhos, Telhado, Soalheira, Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, Alcaide, Fatela, Capinha, Vale de Prazeres e Mata da Rainha, Enxames, Três Povos e Souto da Casa.

Os Balcões BUPi funcionam sob marcação prévia, de segunda a sexta-feira, através do contacto telefónico 967 134 198 ou diretamente no Balcão do Acrópole e das Juntas de Freguesia.

Mais informações através dos contactos telefónicos gerais 213 212 484 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e do site www.bupi.gov.pt

 

CIAC Fundão - Centro de Informação Autárquico ao Consumidor

 

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) é uma estrutura municipal, tendo sido estabelecido um protocolo com a Direcção-Geral do Consumidor, para a constituição de uma solução de proximidade e de apoio gratuito ao consumidor. O CIAC do Fundão tem como função principal informar os seus munícipes dos seus direitos e deveres, enquanto consumidores, com vista à prevenção de conflitos de consumo e, numa vertente posterior, a mediação, restringindo-se o seu âmbito de atuação ao concelho do Fundão.

CIAC FUNDÃO

Morada: Centro Comercial Acrópole, Rua Conde Idanha-a-Nova, 6230-398 Fundão (Loja 10, Piso 0)

Telemóvel: 968868034

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Horário Funcionamento:
 Segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 - 14h00 às 17h30

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais