Encontro de Bandas

A Fundação INATEL, em parceira com o Município do Fundão, irá promover, no dia 28 de agosto de 2022, no Parque das Tílias, no Fundão, o Encontro de Bandas, que irá decorrer de acordo com o seguinte programa:
15h00 Desfile
16h00 Concerto
Este encontro irá contar com a participação da Banda Filarmónica do Paul ACDP, Banda Filarmónica de Silvares, Sociedade Filarmónica Recreativa Estrela Unhais da Serra, Filarmónica União Santa Cruz (Aldeia Nova do Cabo) e Filarmónica Recreativa Cortense.

Imprimir

Concerto de Maria João - Ogre Electric

Maria João - Ogre Electric irá realizar, no dia 13 de agosto, às 22h00, na Praça do Município, no Fundão, um concerto que terá como destaque o seu projeto "Open Your Mouth".
Na sua terceira incursão pelo mundo da electrónica, Maria João "encoraja-nos a abrir a boca, cantar, falar, amar e lutar pelo que acreditamos".
"OGRE caminha agora numa direção mais urbana, com um groove orientado para o hip-hop, misturado com a alegria infantil de Maria João, numa viagem que nos leva a paisagens de sonho, florestas escuras e misteriosas, ritmos africanos, e mesmo ao interior das nossas mentes alucinadas!".
Este novo álbum da cantora conta com Maria João (voz), João Farinha (teclados e sintetizadores), André Nascimento (electrónica) e Silvan Stauss (bateria).
Entrada gratuita.

Imprimir

Férias Ativas

O Município do Fundão irá promover, entre os dias 11 de julho e 26 de agosto, o Programa Férias Ativas Verão 2022, que visa a oferta de atividades de ocupação de tempos livres dos jovens durante as férias letivas.
Composto por diversas atividades lúdicas e desportivas que privilegiam o contacto e a interação das crianças com os equipamentos e programas municipais, este programa irá abrir portas a novas experiências, novos conhecimentos e novos amigos.
Este programa de férias é destinado a crianças e jovens dos 6 aos 14 anos e irá decorrer, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h30.
As atividades irão decorrer no Parque Desportivo Municipal, Piscinas Municipais Descobertas, Parque do Convento, Pavilhão Municipal, Parque Verde e Piscinas Municipais Cobertas, com diversas atividades distribuídas por semanas e por idades.
As inscrições serão feitas à semana e terão um custo de 25€/semana sem almoço e de 40€/semana com almoço incluído. A inscrição poderá ser feita em https://fundaodesporto.scl.pt//formulario.php?f=10 ou presencialmente na secretaria das Piscinas Cobertas.
Haverá descontos para portadores de cartão social e para famílias com mais do que um filho a participar na iniciativa. Todos os participantes estarão abrangidos por um seguro de acidentes pessoais.

Imprimir

Exposição de cerâmica “Módulos para Ver” na Casa do Barro

Irá realizar-se, no dia 6 de maio de 2022, às 15h00, na Casa do Barro, no Telhado, a inauguração da exposição de cerâmica “Módulos para Ver”, de Marta Amaro.

Esta exposição insere-se nas comemorações do Dia Nacional do Azulejo, que se assinala no dia 6 de maio, e da adesão do Fundão à Associação Portuguesa de Cidades e Vilas de Cerâmica e é organizada pelo Município do Fundão, com o apoio da Junta de Freguesia do Telhado.

“Módulos para Ver” é fruto de várias experiências em torno do barro. “Nasce de uma curiosidade de ver com as mãos, com os olhos, as possibilidades dessa matéria. Há formas que de tanta repetição e sentido nos parecem imutáveis: o redondo das taças, o quadrado de um azulejo. Tendo essas referências, como compor estes módulos num contexto atual? E umas vezes com regras e outras sem, mas sempre com um resultado, parte desse processo, aqui se encontra exposto”.

Marta Amaro nasceu no Fundão, em 1979. É uma autodidata na produção de azulejos e cerâmica e é essencialmente movida pela formação em antropologia e pelas questões de criação artística e património cultural.

A exposição estará patente por três meses e poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, e aos sábados, das 14h00 às 17h30.

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais