Nouvelle Vague sobem ao palco no Octógono

Os Nouvelle Vague regressam ao Fundão para um concerto, no dia 14 de dezembro de 2024, sábado, às 21h00, no Octógono, e, desta vez, acompanhados pela cantora australiana Nadeah, que irá fazer a primeira parte do espetáculo.
 
A digressão, que celebra os 20 anos do lançamento do primeiro álbum de estúdio homónimo que os tornou mundialmente conhecidos, chega a Portugal com sete concertos de norte a sul do país.
 
Mais do que covers, os Nouvelle Vague “reinventam os clássicos pós-punk desde o início dos anos 2000, mantendo a sua melancolia e infundindo-lhes um ar de Bossa Nova, revelando pelo caminho cantores que se tornaram icónicos, como Camille, Melanie Pain ou Phoebe Killdeer. Parte da sua longevidade deve-se ao facto de os Nouvelle Vague raramente se repetirem. Há muito que alargaram o seu mandato para incluir diferentes estilos de música, diferentes tipos de canções, mas sem nunca perderem a essência: não ter medo de arriscar, testar, explorar qualquer estética musical que surja numa sessão de estúdio”.
 
O bilhete poderá ser adquirido em https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/143648-nouvelle_vague_14_dez-octogono_fundao/ ou no Posto de Turismo do Fundão, n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes e nos quiosques da cidade do Fundão.
 
Mais informações através do contacto telefónico 961 941 281 (custo de uma chamada para a rede móvel nacional).
 

Imprimir

Salvador Martinha atua no Fundão

Salvador Martinha irá protagonizar, no dia 13 de dezembro, às 21h30, no Octógono, no Fundão, o espetáculo “Aura Super Jovem”.
 
Num regresso ao stand-up puro, Salvador Martinha conta “o que andou a fazer nos últimos 5 anos, desde o seu último solo. Agora com 41 anos, Salvador sente que o tempo passa depressa e que a ampulheta virou. A idade não perdoa e quem paga é a sua aura super jovem”.
 

Imprimir

Festival da Tibórnia destaca gastronomia da época natalícia no Fundão

Irá realizar-se, de 7 a 22 de dezembro de 2024, a 21º edição do Festival Gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem” – Festival da Tibórnia, em nove restaurantes e seis pastelarias do concelho do Fundão.
 
Irão participar neste festival os restaurantes As TíliasCantinho dos GrelhadosCom.Paixão, Hermínia e Paladar’te (Fundão), Casa Cunha Leal Restaurante (Alcaide), Degusta-me Petiscos (Alpedrinha), Fiado Restaurante (Janeiro de Cima) e Papas e Migas (Alcaria).
 
Irão, também, participar as pastelarias A LaranjinhaAlmmaArte e DoceFlor do Fundão e Formiga (Fundão) e Mais Q Pão (Silvares).
 
Este festival surge como forma de preservar um dos costumes mais importantes no que se refere à prova do azeite novo, a tibórnia ou tibornada, e pretende não só conservar esta tradição, mas também dar as “boas-vindas” ao bom azeite novo que se produz na Cova da Beira, valorizando-o e promovendo-o enquanto produto fundamental na dieta mediterrânea.
 
Poderá encontrar iguarias como trouxa de pão com bochecha de porco confitada em azeite e alho, tibornada de bacalhau, cabrito grelhado, bacalhau no forno à lagareiro, borrego assado no forno, polvo fervido em azeite novo, bacalhau confitado com cogumelos e presunto, pregado grelhado com molho de azeite, tiborna de cogumelos, papas de carolo, tigelada, entre outros. Os bolos tradicionais não irão faltar e poderá encontrar nas pastelarias: bolo de azeite, cavacas, bolo doce, filhoses, bolo de leite, carolos, pão-de-ló, borrachões, entre diversas outras tentações gastronómicas.

Imprimir

Ciclo de conferências “À Conversa no Centeio” regressa à Moagem

Irá realizar-se, no dia 7 de dezembro, sábado, a partir das 10h00, n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, mais uma edição do ciclo de conferências “À Conversa no Centeio”, com o mote “Diálogos sobre o alumiar”.
 
Num regresso ao pensar e ao sentir como exuberância do diverso e do convívio, encontro de perspetivas e olhares feitos na companhia da luz. Como alumiadores e para partilha estarão presentes filósofos, artistas, escritores, de acordo com o seguinte programa:
10h00  Pensar o alumiar (Blumenberg e a metáfora da luz) | Conferência de Olivier Feron (Filósofo/Professor Universitário)
11h15  A Luz e a Escrita | Mesa Redonda com Miguel Serras Pereira (Poeta/Ensaísta/Tradutor) e Rita Taborda Duarte (Poeta/Escritora/Crítica Literária)
14h30  A Luz e o Som | Conferência de Luís Cláudio Ribeiro (Professor Universitário e Escritor)
15h45  H(à) Luz da Revolução | Mesa Redonda com Jacinto Godinho (Repórter de Investigação/Professor Universitário) e André Barata (Filósofo/Professor Universitário)
17h15  Performance (A Luz e a Arte) | Yael Karavan (Artista-Peformer)
 
Esta iniciativa é promovida pelo Município do Fundão e tem curadoria de André Barata e José Gomes Pinto.
 

Imprimir

Espetáculo de dança “Bibi Ha Bibi” n’A Moagem

Irá realizar-se, no dia 6 de dezembro de 2024, sexta-feira, às 21h30, n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, o espetáculo de dança “Bibi Ha Bibi”, de Henrique Furtado Vieira e Aloun Marchal.
 
“De bodysuit apertado, Aloun Marchal e Henrique Furtado medem-se dos pés à cabeça, enfrentam o olhar, acampam no centro do palco e lançam um grito do fundo das tripas: o desafio está lançado. Face a face, numa proximidade simultaneamente cúmplice e provocadora, eles preparam-se. Exploram uma gama de sons e movimentos com registros detonantes, da luta aos jogos infantis mais impertinentes, dos borborigmos às canções doces, da simples expiração ao grito bestial”. Ao ritmo de repetições, as vozes e os rostos emaranham-se, equipam-se e competem.
 
“Bibi Ha Bibi” é um espetáculo classificado para maiores de seis anos, com a duração de 50 minutos e tem criação e interpretação de Henrique Furtado Vieira e Aloun Marchal; figurinos de Camille Rosa e Rozenn Lamand; apoio dramatúrgico de Céline Cartillier; colaboração musical de Jerzy Bielski; desenho de luz de Eduardo Abdala; transmissão de cantos inuitas de Marie-Pascale Dubé; transmissão de dança do ventre de Estela Ferreira; transmissão de wrestling de Bruno “Bammer” Brito; produção de Possibilitas (SE) e Siège (FR); difusão de O Rumo do Fumo.
  
Os bilhetes poderão ser adquiridos n' A Moagem e terão o custo de seis euros para o público em geral. Para estudantes, maiores de 65 anos e grupos o preço do bilhete será de quatro euros (grupos com mais de quatro elementos mediante reserva prévia). Reserve o seu bilhete através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).

Imprimir

  • 1
  • 2

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais