Cantora americana Jacqui Naylor atua n’A Moagem

Jacqui Naylor irá subir ao palco d’A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, no dia 27 de abril de 2024, sábado, às 21h30, com o concerto “The Long Game”.

A cantora e compositora norte-americana é conhecida pela capacidade de interpretar um repertório diversificado, reunindo músicas de diferentes géneros e gerações.

Em “The Long Game”, os “arranjos jazzísticos etéreos de clássicos do rock de David Bowie, Peter Gabriel e Coldplay vivem confortavelmente ao lado de standards latinos que podem ir de Kurt Weill e Charlie Chaplin”. Todo este trabalho de escrita, composição e produção é desenvolvido por Art Khu, músico que acompanha Jacqui Naylor.

A entrada terá o custo de 10 euros para o público em geral. Para estudantes e maiores de 65 anos o preço do bilhete será de sete euros. Reserve o seu lugar através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).

 

Imprimir

Concerto “Anónimos de Abril” n’A Moagem

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, irá realizar-se, no dia 25 de abril de 2024, quinta-feira, às 21h30, n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, o concerto “Anónimos de Abril”.

Este espetáculo será protagonizado por Joana Alegre, João Afonso, José Fialho Gouveia e Rogério Charraz, num projeto que projeto que “pretende honrar em canções, esses homens e mulheres e, através da música, dá-los a conhecer ao público, especialmente às gerações que já nasceram depois de 1974”.

Neste espetáculo cada um dos protagonistas terá direito a uma canção inspirada na sua história, havendo ainda espaço para temas emblemáticos como “Vampiros”, “Trova do vento que passa” ou “Grândola, Vila Morena”.

A entrada será gratuita. Reserve o seu lugar através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).

Imprimir

Sessão do Clube de Leitura para Jovens dedicado a obras de Leila Slimani

Irá realizar-se, no dia 27 de abril de 2024, sábado, às 15h00, na Biblioteca Municipal, mais uma sessão do Clube Leitura para Jovens da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, dedicada ao livro “Canção Doce”, da autora franco-marroquina Leila Slimani.

A sessão é aberta a toda a população. O clube de leitura realiza-se todos os meses e pretende ser um espaço de partilha de emoções, partilhando com os outros leitores um livro de que se gostou.

Imprimir

Espetáculo de dança “Palavras Não Ditas” no palco d’A Moagem

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, irá realizar-se, no dia 20 de abril de 2024, sábado, às 21h30, n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, o espetáculo de dança “Palavras Não Ditas”, de Noélia Pinheiro, pela Companhia de Dança de Évora.

Passados 19 anos da estreia de “As Palavras Não Ditas”, no CCB, a coreógrafa Noélia Pinheiro remonta a obra para as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, com “um novo percurso na identidade do elenco, nos gestos e movimentos, na atmosfera, nas cenas e nas sonoridades. É um trabalho a partir de um trabalho, que indica novos caminhos, na atualidade”.

Esta obra “representa um estudo específico sobre o material histórico: a situação dos artistas e da criação artística durante o regime do Estado Novo, em Portugal. Acolhe uma reflexão pessoal da criadora sobre o impacto das ideias estéticas de um regime político, sobre o corpo do artista e sobre a expressão artística”.

Este espetáculo tem a duração de 55 minutos, é classificado para maiores de 6 anos e tem direção/coreografia de Nélia Pinheiro; assistente de direção artística é Gonçalo Almeida Andrade; bailarinos Gonçalo Almeida Andrade e Nélia Pinheiro; ambiente sonoro de Gonçalo Almeida Andrade; música de José Afonso, “A presença das formigas”, e Edith Piaf, “La vie en Rose” (versão de 1946); figurinos de José António Tenente; desenho de luz de Susanne Linke; cenografia de Rafael Leitão e Nélia Pinheiro; direção de produção de Rafael Leitão; produção de Vanessa Paraíba; comunicação de Carlos Carvalho; técnica de Black Box e produção de CDCE 2024.

Os bilhetes poderão ser adquiridos n' A Moagem e terão o custo de seis euros para o público em geral. Para estudantes e maiores de 65 anos o preço do bilhete será de quatro euros. Reserve o seu bilhete através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).

Imprimir

Peça de teatro “Desumanização” n’A Moagem

No âmbito da iniciativa “Há Teatro na Moagem”, irá realizar-se, no 19 de abril de 2024, sexta-feira, às 21h30, n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão a exibição da peça de teatro “Desumanização”, do Teatro Art’Imagem.

Esta peça é uma versão cénica do romance “A Desumanização”, do escritor Valter Hugo Mãe. Uma história de “perda, luto e superação que nos faz questionar acerca dos limites (ou sua transgressão) da humanidade”.

“Numa pequena aldeia abafada pela monumentalidade dos fiordes islandeses, Halldora surge em cena a partir da boca de Deus para nos contar como foi lidar com a morte de Sigridur, sua irmã gémea. Como preencher a metade que se perdeu? Como viver pelas duas? Como ocupar o outro lado do espelho? Halldora diz-nos que «O mundo mostrava a beleza, mas só sabia produzir o horror». Desumanização é Gelo, Terra e Fogo; é o «corpo interior da Islândia»”.

“Desumanização” é um espetáculo com a duração de 70 minutos e classificado para maiores de 14 anos. Esta peça de teatro tem texto de Valter Hugo Mãe; dramaturgia de Zé Pedro; direção e encenação de José Leitão; assistência de encenação e interpretação de Daniela Pêgo; direção musical de André Barros; figurino de Cláudia Ribeiro; assistente de figurinos de Joana Araújo; costureira Marlene Rodrigues; desenho de luz e sonoplastia de André Rabaça.

“Há Teatro na Moagem” é um espaço de programação e acolhimento de estruturas teatrais no espaço d’ A Moagem, desenvolvido em parceria entre o Município do Fundão e a ESTE – Estação Teatral, que proporciona ao público a oportunidade de usufruir de espetáculos de outras companhias nacionais e internacionais.

 Os bilhetes poderão ser adquiridos n' A Moagem e terão o custo de seis euros para o público em geral. Para estudantes e maiores de 65 anos o preço do bilhete será de quatro euros e para grupos com mais de quatro elementos o preço do bilhete será de três euros, mediante reserva prévia. Reserve o seu bilhete através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais