+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Todos os eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
7
8
10
12
15
16
18
19
21
22
23
25
26
28
29

Áreas da governação

Ação social

Ação social

Áreas de Governação
Ambiente

Ambiente

Áreas de Governação
Cultura

Cultura

Áreas de Governação
Desporto

Desporto

Áreas de Governação
Educação

Educação

Áreas de Governação
Proteção Civil

Proteção Civil

Áreas de Governação
Ordenamento do Território

Ordenamento do Território

Áreas de Governação
Turismo

Turismo

Áreas de Governação
Urbanismo

Urbanismo

Áreas de Governação
Agricultura e Desenvolvimento Rural

Agricultura e Desenvolvimento Rural

Áreas de Governação

 

Gabinete de Apoio à Família

O que é?
É um serviço que procura ser um agente mediador, facilitador e impulsionador de dinâmicas familiares salutares, intervindo de forma individual e/ou comunitária.
 
O que se propõe fazer?
O GAF pretende distanciar-se da intervenção levada a cabo por estruturas de apoio social destinado a casos designados como sociais. Ao contrário, pese embora se proponha dar resposta a estas estruturas com acções específicas, pretende abranger toda a população e especificamente as situações que não se ajustam na tipologia de intervenção daquelas estruturas. 
 
Assim a ação do GAF não pretende sobrepor-se às respostas já existentes mas sim complementar e acrescentar uma mais-valia, através da constituição de uma equipa multidisciplinar, proveniente de recursos internos do município e de outros parceiros da Rede Social, e privilegiando uma posição de colaboração com as famílias.
 
A quem se destina?
Ao nível do atendimento individualizado podem dirigir-se ao GAF todas as famílias, não acompanhadas em outras estruturas de apoio social, que identifiquem uma situação de crise na sua dinâmica decorrente do processo natural de desenvolvimento da família (nascimento de um/a filho/a, saída de filhos de casa, adolescência, etc) ou de situações externas (desemprego, morte, divórcio, sobre endividamento, etc).
 
Como funciona?
O GAF propõe-se funcionar em dois eixos de intervenção. 
1- Um mais direccionado para o atendimento individualizado e de caso, destinando-se a famílias que, pela especificidade das dificuldades apresentadas e das características pessoais, necessitam de uma intervenção focalizada no diagnóstico das suas fragilidades e potencialidades;
2-  Intervenção comunitária, através do desenvolvimento e implementação de projetos de intervenção familiar em grupo e de grupos-alvo específicos, tendo em vista quer a promoção da aquisição de competências pessoais e sociais, quer a prevenção de situações de risco face aos novos desafios do ciclo familiar.
 
Que equipa o integra?
O GAF será constituído por uma equipa fixa e multidisciplinar, proveniente de recursos internos da Autarquia. 
Solicitação do serviço: atendimento ao público funciona no edifício do antigo Casino Fundanense, na Praça do Município, nos seguintes horários:
 
Segunda-feira à Sexta-feira – 9h00/12h30 | 14h00/17h30

Contacto:
Tel: 275779060 ext.348
Tm: 961382115
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Imprimir

Serviços ao cidadão


BUPI - Balcão Único do Prédio

O Balcão Único do Prédio (BUPI) é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.

O registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a proteção e valorização do território e um melhor planeamento e gestão sustentável para defesa de pessoas e bens, permitindo uma maior prevenção dos incêndios.

No Fundão existe um Balcão BUPi, no Centro Comercial Acrópole, e, no resto do concelho, estão a funcionar 19 Balcões BUPi, nas Donas, Orca, Alpedrinha, Bogas de Cima, Janeiro de Cima e Bogas de Baixo, Alcongosta, Pêro Viseu, Castelejo, Lavacolhos, Telhado, Soalheira, Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, Alcaide, Fatela, Capinha, Vale de Prazeres e Mata da Rainha, Enxames, Três Povos e Souto da Casa.

Os Balcões BUPi funcionam sob marcação prévia, de segunda a sexta-feira, através do contacto telefónico 967 134 198 ou diretamente no Balcão do Acrópole e das Juntas de Freguesia.

Mais informações através dos contactos telefónicos gerais 213 212 484 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e do site www.bupi.gov.pt

 

Plataforma de ensino assistido

SIGA

Refeições escolares

Investir no Fundão

Guia do investidor

#movetofundao

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais