CIAC Fundão - Centro de Informação Autárquico ao Consumidor

CIAC FUNDÃO - CENTRO DE INFORMAÇÃO AUTÁRQUICO AO CONSUMIDOR

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) é uma estrutura municipal, tendo sido estabelecido um protocolo com a Direcção-Geral do Consumidor, para a constituição de uma solução de proximidade e de apoio gratuito ao consumidor. O CIAC do Fundão abriu ao público no dia 28 de junho de 2024 e tem como função principal informar os seus munícipes dos seus direitos e deveres, enquanto consumidores, com vista à prevenção de conflitos de consumo e, numa vertente posterior, a mediação, restringindo-se o seu âmbito de atuação ao concelho do Fundão.

CIAC FUNDÃO

Morada: Centro Comercial Acrópole, Rua Conde Idanha-a-Nova, 6230-398 Fundão (Loja 10, Piso 0)

Telemóvel: 968868034

Horário Funcionamento:
Segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 - 14h00 às 17h30

Agricultura e Desenvolvimento Rural

O Município de Fundão, através do Pelouro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, tem como objetivo incentivar a produção agrícola, como forma de combater o abandono das terras agrícolas e promover o desenvolvimento da agricultura.

Para o efeito, o Município de Fundão disponibiliza um conjunto de medidas e programas que permitem potenciar as aptidões do solo para a produção agrícola e contribuir para um maior desenvolvimento económico do mundo rural local , entre as quais se destacam a aposta na qualidade, na criação e na promoção de marcas, na criação de redes de comercialização, bem como no apoio direto ao agricultor.

Urbanismo

O planeamento de uma cidade e do seu concelho é o ponto de partida para uma cidade viva, ativa, funcional e ambientalmente responsável. Pensar a cidade é assegurar um futuro mais seguro para todos, com espaço públicos cuidados para serem experienciados, com respeito pelo património edificado e pelas necessidades dos cidadãos.

Ordenamento do Território

O Município de Fundão entende o planeamento do território como essencial para a gestão correta da dinâmica territorial, num processo contínuo e articulado com todos.

Incêndios em casa

Incêndios florestais