+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

       

Teleassistência

Protocolo com a Cruz Vermelha Portuguesa Consiste na promoção e coordenação do protocolo com a Cruz Vermelha no âmbito da promoção da Teleassistência, medida que vai de encontro sobretudo à necessidade de acompanhamento de uma camada significativa da população do concelho idosa ou que se encontra isolada. Solicitação do serviço:atendimento ao público funciona no edifício do antigo Casino Fundanense, na Praça do Município, nos seguintes horários:
Segunda-feira à Sexta-feira – 9h00/12h30 | 14h00/17h30


Contacto:
Tel: 275779060 ext.348
Tm: 961382115
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

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Piquete de Obras Social

É um projeto no âmbito do movimento solidário do Município do Fundão, com o intuito de prestar apoio domiciliário em pequenas reparações melhorando as condições de conforto e habitação dos/as munícipes.

Precisa de ajuda?

  • Mover um roupeiro?
  • Reparar uma tomada?
  • Arranjar um estore?
  • Olear uma porta?
  • Reparar uma torneira?
  • Mudar uma lâmpada?
  • Ligar e sintonizar televisores e outros aparelhos elétricos?
  • Afinar/substituir autoclismos, válvulas e torneiras?
  • Outros...?

Beneficiários:

  • Portadores do Cartão Social Municipal;
  • Munícipes com 65 e mais anos, com carência económica e sem apoio familiar;
  • Munícipes com problemas de saúde comprovados e/ou deficiências;
  • Famílias monoparentais;

 

Solicitação do serviço: atendimento ao público funciona no edifício do antigo Casino Fundanense, na Praça do Município, nos seguintes horários:

Segunda-feira à Sexta-feira – 9h00/12h30 | 14h00/17h30


Contacto:
Tel. 800 207 887
Tel: 275779060 ext.348
Tm: 961382115
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Loja Social do Fundão

A Loja Social do Fundão encontra-se instalada no edifício da antiga “cantina dos pobres” (junto à Capela de S.Francisco) na Cidade do Fundão, e visa potenciar a criação de respostas mais adequadas aos problemas sociais, rentabilizando os recursos existentes, eliminando sobreposições de intervenção e permitindo um melhor planeamento dos serviços e celeridade dos mesmos, através da distribuição de bens (alimentos, vestuário, mobiliário, etc.) e da intervenção social por técnicos especializados na área. Com o mesmo espírito de colaboração, e face à necessidade de reforçar a dotação de bens alimentares a disponibilizar às famílias carenciadas do concelho, apelámos à participação de todos aqueles que possam e queiram participar, o façam chegar ao Gabinete de Ação Social do Município do Fundão.

Bens que pode doar:

- Vestuário e calçado; Roupa de cama;

- Mobiliário, eletrodomésticos, loiças;

- Puericultura (carrinhos de bebés, cadeiras auto, entre outros);

- Brinquedos;

- Géneros alimentares;

Como?

- Loja Social;

- Contentores distribuídos pelo concelho do Fundão;

- Serviços de Recolha;

- Campanhas de recolha de bens;

Horário de Funcionamento:
De Segunda-feira à Sexta-feira – 9h00/12h30 | 14h00/17h30


Contactos:
Tel:  275 774 087
Tel: 275 779 060 ext.348
Tm: 961382115
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Gabinete de Apoio à Família

O que é?
É um serviço que procura ser um agente mediador, facilitador e impulsionador de dinâmicas familiares salutares, intervindo de forma individual e/ou comunitária.
 
O que se propõe fazer?
O GAF pretende distanciar-se da intervenção levada a cabo por estruturas de apoio social destinado a casos designados como sociais. Ao contrário, pese embora se proponha dar resposta a estas estruturas com acções específicas, pretende abranger toda a população e especificamente as situações que não se ajustam na tipologia de intervenção daquelas estruturas. 
 
Assim a ação do GAF não pretende sobrepor-se às respostas já existentes mas sim complementar e acrescentar uma mais-valia, através da constituição de uma equipa multidisciplinar, proveniente de recursos internos do município e de outros parceiros da Rede Social, e privilegiando uma posição de colaboração com as famílias.
 
A quem se destina?
Ao nível do atendimento individualizado podem dirigir-se ao GAF todas as famílias, não acompanhadas em outras estruturas de apoio social, que identifiquem uma situação de crise na sua dinâmica decorrente do processo natural de desenvolvimento da família (nascimento de um/a filho/a, saída de filhos de casa, adolescência, etc) ou de situações externas (desemprego, morte, divórcio, sobre endividamento, etc).
 
Como funciona?
O GAF propõe-se funcionar em dois eixos de intervenção. 
1- Um mais direccionado para o atendimento individualizado e de caso, destinando-se a famílias que, pela especificidade das dificuldades apresentadas e das características pessoais, necessitam de uma intervenção focalizada no diagnóstico das suas fragilidades e potencialidades;
2-  Intervenção comunitária, através do desenvolvimento e implementação de projetos de intervenção familiar em grupo e de grupos-alvo específicos, tendo em vista quer a promoção da aquisição de competências pessoais e sociais, quer a prevenção de situações de risco face aos novos desafios do ciclo familiar.
 
Que equipa o integra?
O GAF será constituído por uma equipa fixa e multidisciplinar, proveniente de recursos internos da Autarquia. 
Solicitação do serviço: atendimento ao público funciona no edifício do antigo Casino Fundanense, na Praça do Município, nos seguintes horários:
 
Segunda-feira à Sexta-feira – 9h00/12h30 | 14h00/17h30

Contacto:
Tel: 275779060 ext.348
Tm: 961382115
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Gabinete de Apoio ao Emigrante

O que é?
O GAE é uma estrutura de apoio ao emigrante, criada através da celebração de um Acordo de Cooperação entre a Câmara Municipal do Fundão e a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP).
 
Com este gabinete, a autarquia visa prestar um serviço gratuito, eficiente, atencioso e humano aos cidadãos emigrantes que já regressaram ou que estão a pensar regressar definitivamente ao país de origem, ajudando-os na sua reintegração e informando-os dos seus direitos, e a aqueles que desejam emigrar.
 
Objetivos:
• Informar os emigrantes e ex-emigrantes sobre os seus direitos;
• Contribuir para a resolução dos seus problemas;
• Facilitar o encaminhamento dos processos;
• Apoiar os portugueses residentes no estrangeiro e seus familiares regressados temporária ou definitivamente a Portugal, junto de outros organismos públicos;
• Cooperar na preparação da saída para o estrangeiro de portugueses que desejem emigrar.
 
Assuntos a tratar
Segurança Social:
• Acidentes de trabalho e doenças profissionais
• Pensão de velhice/ Reforma do regime geral e complementar
• Prestações de invalidez;
• Prestações de sobrevivência;
• Doença e maternidade,
• Subsídios por morte;
• Subsídios de desemprego;
 
Declarações: 
• Troca de Carta de Condução;
• Ingresso ao Ensino Superior;
• Antecipação ao Exame de Condução;
• Efeitos bancários.
 
Informações sobre:
• Equivalência e Reconhecimento de Habilitações Literárias;
• Poupança Emigrante;
• Apoio à Criação de Emprego;
• Lei da Nacionalidade;
• Importação e Legalização de Veículos Automóveis
 
Atendimento ao público funciona no edifício do antigo Casino Fundanense, na Praça do Município, nos seguintes horários:
 
Segunda-feira à Sexta-feira – 9h00/12h30 | 14h00/17h30

Contactos: 
Tel. 275 779 060 – ext. 348
Fax: 275 779 079 
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Contactos


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6230-338 Fundão
Portugal

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F. (+351) 275 779 079
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