+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Todos os eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
24

Áreas da governação

Ação social

Ação social

Áreas de Governação
Ambiente

Ambiente

Áreas de Governação
Cultura

Cultura

Áreas de Governação
Desporto

Desporto

Áreas de Governação
Educação

Educação

Áreas de Governação
Proteção Civil

Proteção Civil

Áreas de Governação
Ordenamento do Território

Ordenamento do Território

Áreas de Governação
Turismo

Turismo

Áreas de Governação
Urbanismo

Urbanismo

Áreas de Governação
Agricultura e Desenvolvimento Rural

Agricultura e Desenvolvimento Rural

Áreas de Governação

 

Cinema

cineclube_janeiro
Categoria
Cinema
Data
2024-01-16 21:30 - 23:00
Local
A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes
Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Em 2024 as sessões de cinema promovidas pelo Cineclube Gardunha continuarão a fazer parte da programação cultural do concelho do Fundão. O mês de janeiro irá contar com sessões nos dias 16, 23 e 30, que terão lugar n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes. No dia 16 de janeiro de 2024, às 21h30, terá lugar uma sessão dupla, com a exibição dos filmes Dog Face e Folhas Caídas. Dog Face é um dos filmes do ciclo que a Cinemateca Portuguesa realizou em dezembro passado, com a colaboração do realizador Andy Rector. Filme de guerra com apenas 28 minutos, é uma das obras máximas Samuel Fuller. Folhas Caídas é um filme do finlandês Aki Kaurismäki, que foi amigo de Fuller. Com a guerra da Ucrânia em pano de fundo é uma história de amor entre dois trabalhadores solitários que apesar dos obstáculos vão tentar reencontrar-se. “Tudo o resto são cores fabulosas e inigualáveis, a ternura calada, subtil, uma comoção íntima, a nota de esperança final”. Um dos filmes mais badalados do último Festival de Cannes. A 23 de janeiro, às 21h30, irá acontecer o regresso aos filmes de Wim Wenders. Dias Perfeitos será o filme em exibição. Passado em Tóquio, “onde Wenders certo dia homenageou o seu cineasta favorito, Yasugiro Ozu”, com o Tokyo-Gai, é “um delicado conto sobre a solidão, o passado e a necessidade do Outro”, com uma banda sonora onde se destaca a música de Lou Reed. Para fechar o mês, com cinema português no seu melhor, será exibido, no dia 30 de janeiro, às 21h30, o documentário “Viagem ao Sol”, realizado por Susana de Sousa Dias e Ansgar Schaefer, tem, como refere a sinopse, “por base unicamente imagens de arquivo e testemunhos de antigas crianças austríacas enviadas no pós-guerra para Portugal, país neutral durante a 2ª Guerra Mundial, estabelecendo múltiplas ressonâncias com a Europa atual”. Uma reflexão sobre crianças em situação de conflito e pós-conflito. Os realizadores estarão presentes para conversarem com os espectadores. A entrada é livre. Faça a reserva do seu lugar através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para rede fixa nacional).

 
 

Todas as datas

  • De 2024-01-16 21:30 a 2024-01-30 23:00
    terça-feira

Criado em iCagenda

Serviços ao cidadão


BUPI - Balcão Único do Prédio

O Balcão Único do Prédio (BUPI) é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.

O registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a proteção e valorização do território e um melhor planeamento e gestão sustentável para defesa de pessoas e bens, permitindo uma maior prevenção dos incêndios.

No Fundão existe um Balcão BUPi, no Centro Comercial Acrópole, e, no resto do concelho, estão a funcionar 19 Balcões BUPi, nas Donas, Orca, Alpedrinha, Bogas de Cima, Janeiro de Cima e Bogas de Baixo, Alcongosta, Pêro Viseu, Castelejo, Lavacolhos, Telhado, Soalheira, Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, Alcaide, Fatela, Capinha, Vale de Prazeres e Mata da Rainha, Enxames, Três Povos e Souto da Casa.

Os Balcões BUPi funcionam sob marcação prévia, de segunda a sexta-feira, através do contacto telefónico 967 134 198 ou diretamente no Balcão do Acrópole e das Juntas de Freguesia.

Mais informações através dos contactos telefónicos gerais 213 212 484 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e do site www.bupi.gov.pt

 

CIAC Fundão - Centro de Informação Autárquico ao Consumidor

 

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) é uma estrutura municipal, tendo sido estabelecido um protocolo com a Direcção-Geral do Consumidor, para a constituição de uma solução de proximidade e de apoio gratuito ao consumidor. O CIAC do Fundão tem como função principal informar os seus munícipes dos seus direitos e deveres, enquanto consumidores, com vista à prevenção de conflitos de consumo e, numa vertente posterior, a mediação, restringindo-se o seu âmbito de atuação ao concelho do Fundão.

CIAC FUNDÃO

Morada: Centro Comercial Acrópole, Rua Conde Idanha-a-Nova, 6230-398 Fundão (Loja 10, Piso 0)

Telemóvel: 968868034

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Horário Funcionamento:
 Segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 - 14h00 às 17h30

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais