Todos os eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.

Áreas da governação

Ação social

Desporto

Proteção Civil

Ordenamento do Território

Urbanismo

Agricultura e Desenvolvimento Rural

Cinema

cineclube_janeiro
Cinema
2024-01-16 21:30 - 23:00
A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes

Em 2024 as sessões de cinema promovidas pelo Cineclube Gardunha continuarão a fazer parte da programação cultural do concelho do Fundão. O mês de janeiro irá contar com sessões nos dias 16, 23 e 30, que terão lugar n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes. No dia 16 de janeiro de 2024, às 21h30, terá lugar uma sessão dupla, com a exibição dos filmes Dog Face e Folhas Caídas. Dog Face é um dos filmes do ciclo que a Cinemateca Portuguesa realizou em dezembro passado, com a colaboração do realizador Andy Rector. Filme de guerra com apenas 28 minutos, é uma das obras máximas Samuel Fuller. Folhas Caídas é um filme do finlandês Aki Kaurismäki, que foi amigo de Fuller. Com a guerra da Ucrânia em pano de fundo é uma história de amor entre dois trabalhadores solitários que apesar dos obstáculos vão tentar reencontrar-se. “Tudo o resto são cores fabulosas e inigualáveis, a ternura calada, subtil, uma comoção íntima, a nota de esperança final”. Um dos filmes mais badalados do último Festival de Cannes. A 23 de janeiro, às 21h30, irá acontecer o regresso aos filmes de Wim Wenders. Dias Perfeitos será o filme em exibição. Passado em Tóquio, “onde Wenders certo dia homenageou o seu cineasta favorito, Yasugiro Ozu”, com o Tokyo-Gai, é “um delicado conto sobre a solidão, o passado e a necessidade do Outro”, com uma banda sonora onde se destaca a música de Lou Reed. Para fechar o mês, com cinema português no seu melhor, será exibido, no dia 30 de janeiro, às 21h30, o documentário “Viagem ao Sol”, realizado por Susana de Sousa Dias e Ansgar Schaefer, tem, como refere a sinopse, “por base unicamente imagens de arquivo e testemunhos de antigas crianças austríacas enviadas no pós-guerra para Portugal, país neutral durante a 2ª Guerra Mundial, estabelecendo múltiplas ressonâncias com a Europa atual”. Uma reflexão sobre crianças em situação de conflito e pós-conflito. Os realizadores estarão presentes para conversarem com os espectadores. A entrada é livre. Faça a reserva do seu lugar através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para rede fixa nacional).

Todas as datas

• De 2024-01-16 21:30 a 2024-01-30 23:00
    terça-feira

Criado em iCagenda

Serviços ao cidadão

BUPI - Balcão Único do Prédio

O Balcão Único do Prédio (BUPI) é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.

O registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a proteção e valorização do território e um melhor planeamento e gestão sustentável para defesa de pessoas e bens, permitindo uma maior prevenção dos incêndios.

No Fundão existe um Balcão BUPi, no Centro Comercial Acrópole, e, no resto do concelho, estão a funcionar 19 Balcões BUPi, nas Donas, Orca, Alpedrinha, Bogas de Cima, Janeiro de Cima e Bogas de Baixo, Alcongosta, Pêro Viseu, Castelejo, Lavacolhos, Telhado, Soalheira, Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, Alcaide, Fatela, Capinha, Vale de Prazeres e Mata da Rainha, Enxames, Três Povos e Souto da Casa.

Os Balcões BUPi funcionam sob marcação prévia, de segunda a sexta-feira, através do contacto telefónico 967 134 198 ou diretamente no Balcão do Acrópole e das Juntas de Freguesia.

Mais informações através dos contactos telefónicos gerais 213 212 484 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e do site www.bupi.gov.pt

Plataforma de ensino assistido

SIGA