Cinema
O cinema português estará em destaque no mês de outubro na programação do Cineclube Gardunha, mês em que se irá concluir o ciclo Filmes Rurais Americanos rodados no período clássico e em que se irá regressar à freguesia dos Enxames com um filme ambientado no “mundo mágico das colmeias”.
No dia 1 de outubro, n’A Moagem, às 21h00, terá lugar a exibição da primeira longa-metragem de ficção de Paulo Abreu, “Ubu”. Este filme é baseado numa peça teatral escrita no século XIX por Alfred Jarry, uma “tragicomédia que se revela atual e que tece ainda tangentes à patafísica”.
No dia 8 de outubro, novamente n’A Moagem, às 21h00, irá decorrer uma homenagem a Luis Miguel Cintra, ator, encenador e fundador do Teatro Conucópia. Em Verdade ou Consequência?, agora estreado, “Sofia Marques parte em busca do seu amigo e ator Luis Miguel Cintra; e Cintra em busca de si mesmo”, tal como refere a sinopse. Na sua casa e em lugares marcantes, numa sessão em que a realizadora estará presente.
No dia 19 de outubro será dia de duas sessões. A primeira terá lugar no Pavilhão Multiusos do Fundão, pelas 17h30, e a segunda na freguesia de Enxames, pelas 21h00.
Em parceria com o Festival Amália Rodrigues, será exibido, no Pavilhão Multiusos, um documentário-homenagem a Amália Rodrigues, realizado por Manuel Mozos, em 2007. Diva: Simplesmente uma homenagem é constituído por material de arquivo, algum raro, canções e a presença da Diva musical. O realizador estará presente.
Pelas 21h00, nesse mesmo dia 19 de outubro, será exibido o filme 20 000 Espécies de Abelhas. Um “drama radioso, potentemente documental e político, carregado de subtis metáforas e muito delicado, com uma jovem atriz que é uma revelação: Sofía Otero”.
A 29 de outubro irá ter lugar o fecho do mês e do ciclo Filmes Rurais Americanos, na Livraria Livros Tintos, às 21h00, será exibido “um filme rodado ao ar livre, mais cavalos no centro de um drama” e realização de Budd Boetticher. Produzido nos anos 80, na quinta do realizador, com a sua família, os seus amigos e maioritariamente filmado em VHS, esta é a oportunidade de ver um filme, “raramente exibido em qualquer parte do mundo”.
Faça a reserva do seu lugar através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para rede fixa nacional).
Todas as datas
- De 2024-10-01 21:30 a 2024-10-29 23:00
↳ terça-feira & sábado
Criado em iCagenda
Serviços ao cidadão
BUPI - Balcão Único do Prédio
O Balcão Único do Prédio (BUPI) é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.
O registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a proteção e valorização do território e um melhor planeamento e gestão sustentável para defesa de pessoas e bens, permitindo uma maior prevenção dos incêndios.
No Fundão existe um Balcão BUPi, no Centro Comercial Acrópole, e, no resto do concelho, estão a funcionar 19 Balcões BUPi, nas Donas, Orca, Alpedrinha, Bogas de Cima, Janeiro de Cima e Bogas de Baixo, Alcongosta, Pêro Viseu, Castelejo, Lavacolhos, Telhado, Soalheira, Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, Alcaide, Fatela, Capinha, Vale de Prazeres e Mata da Rainha, Enxames, Três Povos e Souto da Casa.
Os Balcões BUPi funcionam sob marcação prévia, de segunda a sexta-feira, através do contacto telefónico 967 134 198 ou diretamente no Balcão do Acrópole e das Juntas de Freguesia.
Mais informações através dos contactos telefónicos gerais 213 212 484 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e do site www.bupi.gov.pt
CIAC Fundão - Centro de Informação Autárquico ao Consumidor
O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) é uma estrutura municipal, tendo sido estabelecido um protocolo com a Direcção-Geral do Consumidor, para a constituição de uma solução de proximidade e de apoio gratuito ao consumidor. O CIAC do Fundão tem como função principal informar os seus munícipes dos seus direitos e deveres, enquanto consumidores, com vista à prevenção de conflitos de consumo e, numa vertente posterior, a mediação, restringindo-se o seu âmbito de atuação ao concelho do Fundão.
CIAC FUNDÃO
Morada: Centro Comercial Acrópole, Rua Conde Idanha-a-Nova, 6230-398 Fundão (Loja 10, Piso 0)
Telemóvel: 968868034
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Horário Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 - 14h00 às 17h30