Áreas da governação
Peça de teatro “Os Barrigas e os Magriços” n’A Moagem
No âmbito da iniciativa “Há Teatro na Moagem”, irá realizar-se, no 20 de setembro de 2024, sexta-feira, às 21h30, n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão a exibição da peça de teatro “Os Barrigas e os Magriços”, do Teatro Estúdio Fonte Nova.
Esta peça nasce a partir do conto “Os Barrigas e os Magriços”, de Álvaro Cunhal, numa adaptação livre que fala sobre os Magriços, que “trabalhavam muito, no campo e no mar, andavam descalços e não puderam ir à escola”, e os Barrigas, “aqueles que tinham muitas coisas, eram donos das terras, das leis e achavam que eram donos das pessoas”. Nos dias de hoje pode-se já não encontrar “tantos pés descalços”, mas “ainda há sapatos que se acham melhores que outros”.
“Os Barrigas e os Magriços” é um espetáculo com a duração de 45 minutos e classificado para maiores de 12 anos. Esta peça de teatro tem criação, dramaturgia e interpretação de João M. Mota, Patrícia Paixão e Sara Túbio Costa; coordenação de projeto, cenografia e figurinos de Sara Túbio Costa; música original de João M. Mota; desenho de luz de José Maria Dias e Ricardo Batista; ilustração de Paula Moita; design de comunicação de Ana Rodrigues; fotografia de Ana Rodrigues e Helena Tomás; teaser de Ana Rodrigues; vídeo integral e trailer de Inês Monteiro Pires; execução de figurinos de Gertrudes Félix; estagiárias Nádia Martins e Shaista Mendes; direção de produção de Graziela Dias; consultorias de Ana Margarida Campos, Armindo Miranda, Clara Cândido, Joana Mortágua, Joana Simões Piedade e Ricardo Guerreiro Campos; sessões inclusivas em escolas Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi – Setúbal e Voz do Operário – Pólo Ajuda.
“Há Teatro na Moagem” é um espaço de programação e acolhimento de estruturas teatrais no espaço d’ A Moagem, desenvolvido em parceria entre o Município do Fundão e a ESTE – Estação Teatral, que proporciona ao público a oportunidade de usufruir de espetáculos de outras companhias nacionais e internacionais.
Os bilhetes poderão ser adquiridos n' A Moagem e terão o custo de seis euros para o público em geral. Para estudantes e maiores de 65 anos o preço do bilhete será de quatro euros e para grupos com mais de quatro elementos o preço do bilhete será de três euros, mediante reserva prévia. Reserve o seu bilhete através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).
Todas as datas
- 2024-09-20 21:30 - 23:00
Criado em iCagenda
Serviços ao cidadão
BUPI - Balcão Único do Prédio
O Balcão Único do Prédio (BUPI) é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.
O registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a proteção e valorização do território e um melhor planeamento e gestão sustentável para defesa de pessoas e bens, permitindo uma maior prevenção dos incêndios.
No Fundão existe um Balcão BUPi, no Centro Comercial Acrópole, e, no resto do concelho, estão a funcionar 19 Balcões BUPi, nas Donas, Orca, Alpedrinha, Bogas de Cima, Janeiro de Cima e Bogas de Baixo, Alcongosta, Pêro Viseu, Castelejo, Lavacolhos, Telhado, Soalheira, Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, Alcaide, Fatela, Capinha, Vale de Prazeres e Mata da Rainha, Enxames, Três Povos e Souto da Casa.
Os Balcões BUPi funcionam sob marcação prévia, de segunda a sexta-feira, através do contacto telefónico 967 134 198 ou diretamente no Balcão do Acrópole e das Juntas de Freguesia.
Mais informações através dos contactos telefónicos gerais 213 212 484 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e do site www.bupi.gov.pt
CIAC Fundão - Centro de Informação Autárquico ao Consumidor
O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) é uma estrutura municipal, tendo sido estabelecido um protocolo com a Direcção-Geral do Consumidor, para a constituição de uma solução de proximidade e de apoio gratuito ao consumidor. O CIAC do Fundão tem como função principal informar os seus munícipes dos seus direitos e deveres, enquanto consumidores, com vista à prevenção de conflitos de consumo e, numa vertente posterior, a mediação, restringindo-se o seu âmbito de atuação ao concelho do Fundão.
CIAC FUNDÃO
Morada: Centro Comercial Acrópole, Rua Conde Idanha-a-Nova, 6230-398 Fundão (Loja 10, Piso 0)
Telemóvel: 968868034
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Horário Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 - 14h00 às 17h30