+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Todos os eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
7
14
20
21
23
24
25
27
28
30
31

Cinema

cine_clube_SET-01
Categoria
Cinema
Data
2024-09-14 21:30 - 23:00

Setembro é mês de Fatela Sónica, o festival que se define como “o verdadeiro ajuntamento de almas intrépidas, combativas e desalinhadas” e ao qual o Cineclube Gardunha se irá associar, numa homenagem à “equipa e guerreiros” que organiza essa iniciativa.

Este mês será igualmente uma homenagem às mulheres, ao feminino e ao seu poder. Filmes realizados por mulheres ou por elas protagonizados serão quase todos.

No dia 10 de setembro, às 21h00, n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, será exibido o filme “Não Esperes Demasiado do Fim do Mundo”, do romeno Radu Jude, que é com certeza punk, pois subverte regras, provoca. Inventa, sempre meio cego e meio surdo para as tendências. Esta película movimenta-se nos meandros e nas lixeiras éticas do apelidado audiovisual e é tudo menos facilmente definível.

Nos dias 17 e 19 de setembro, n’A Moagem e no recinto da Fatela Sónica, respetivamente, a grande protagonista será a realizadora Francisca Marvão e as Mulheres. Escolhida pelo festival e pelo Cineclube Gardunha como “uma grande representante de uma certa imagem, ética e modo de vida punk e sobretudo livre, com certeza uma alma intrépida, combativa e desalinhada” será exibido o seu filme “Ela é uma música”, de 2019, numa “viagem de descoberta pelo mundo do rock em Portugal, na voz das suas ilustres desconhecidas: as mulheres”. No dia 19, no recinto na Fatela, serão exibidas cenas de “Quem tem medo de Zurita de Oliveira?”, um documentário pioneiro e esquecido do rock em Portugal. Produzido a partir de crowdfunding, pretende-se contribuir para a finalização desta obra. Depois da projeção haverá um DJ Set levado a cabo por mulheres. A entrada para esta sessão de filme e música reverterá para a finalização do filme.

Nos dias do festival o coletivo Profound Whatever irá musicar dois clássicos do cinema mudo português: Os Crimes de Diogo Alves (1911), de João Tavares, e A dança dos Paroxismos (1929), de Jorge Brum do Canto.

No dia 24 de setembro, de volta à Moagem, mas ainda com atitudes punk, um dos nomes “mais inclassificáveis da arte contemporânea”: Alice Rohrwacher. A Quimera é a película que será exibida, tendo a seguinte descrição: “um arqueologista britânico junta-se a um grupo de caçadores de tesouros… Um Orfeu procura a sua quimera, a mulher perdida que um dia amou…”.

Para o fecho do mês, o terceiro filme do ciclo Filmes Rurais Americanos, realizados num período clássico, indo o Cineclube Gardunha pela primeira vez à Póvoa de Atalaia, numa sessão ao ar livre no largo da Igreja, no sábado, dia 28 de setembro, às 21h00. A película exibida será “Meia-Noite Negra”, de Budd Boetticher, filmado em cenários reais sumptuosos, cheio de cavalos e de paixões desenfreadas.

Faça a reserva do seu lugar através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para rede fixa nacional).

 
 

Todas as datas

  • De 2024-09-10 21:30 a 2024-09-28 23:00
    terça-feira, quinta-feira & sábado

Criado em iCagenda

Serviços ao cidadão


BUPI - Balcão Único do Prédio

O Balcão Único do Prédio (BUPI) é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.

O registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a proteção e valorização do território e um melhor planeamento e gestão sustentável para defesa de pessoas e bens, permitindo uma maior prevenção dos incêndios.

No Fundão existe um Balcão BUPi, no Centro Comercial Acrópole, e, no resto do concelho, estão a funcionar 19 Balcões BUPi, nas Donas, Orca, Alpedrinha, Bogas de Cima, Janeiro de Cima e Bogas de Baixo, Alcongosta, Pêro Viseu, Castelejo, Lavacolhos, Telhado, Soalheira, Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, Alcaide, Fatela, Capinha, Vale de Prazeres e Mata da Rainha, Enxames, Três Povos e Souto da Casa.

Os Balcões BUPi funcionam sob marcação prévia, de segunda a sexta-feira, através do contacto telefónico 967 134 198 ou diretamente no Balcão do Acrópole e das Juntas de Freguesia.

Mais informações através dos contactos telefónicos gerais 213 212 484 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e do site www.bupi.gov.pt

 

CIAC Fundão - Centro de Informação Autárquico ao Consumidor

 

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) é uma estrutura municipal, tendo sido estabelecido um protocolo com a Direcção-Geral do Consumidor, para a constituição de uma solução de proximidade e de apoio gratuito ao consumidor. O CIAC do Fundão tem como função principal informar os seus munícipes dos seus direitos e deveres, enquanto consumidores, com vista à prevenção de conflitos de consumo e, numa vertente posterior, a mediação, restringindo-se o seu âmbito de atuação ao concelho do Fundão.

CIAC FUNDÃO

Morada: Centro Comercial Acrópole, Rua Conde Idanha-a-Nova, 6230-398 Fundão (Loja 10, Piso 0)

Telemóvel: 968868034

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Horário Funcionamento:
 Segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 - 14h00 às 17h30

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais