Áreas da governação
Feira do Queijo da Soalheira
Irá realizar-se, entre os dias 31 de maio a 2 de junho de 2024, na Soalheira, a 16ª edição da Feira do Queijo da Soalheira, num evento com a organização do Município do Fundão, da Junta de Freguesia da Soalheira e da Associação de Queijeiros da Soalheira.
Este certame terá diversos postos gastronómicos, que irão expor produtos de fabrico tradicional (queijos, enchidos, vinhos e pão), num evento que tem como objetivo prestigiar o queijo e os seus produtores.
A Feira do Queijo da Soalheira irá proporcionar a experiência de degustar menus gastronómicos elaborados pelos produtores de queijo participantes na feira, aliada a uma componente cultural onde se destacam os concertos de “Bandidos de Cante” e de Luís Trigacheiro, numa iniciativa que irá decorrer de acordo com o seguinte programa:
Sexta-feira, 31 de maio
19h00 Abertura da Feira | Grupo de Cantares do Pólo Sénior da Soalheira
22h00 Concerto “Bandidos do Cante”
Sábado, 1 de junho
Animação de rua
Atividades para a Infância (Comemorações do Dia Mundial da Criança)
Grupo de Concertinas da Casa do Povo de Alpedrinha
17h00 Showcooking
18h00 Demonstração de Pastoreio
22h00 Concerto de Luís Trigacheiro
Domingo, 2 de junho
8h00 Rota da Pastorícia | Pela Descobrindo – Associação de Desenvolvimento Territorial (saída do local da Feira)
12h30 Animação de rua
15h00 Encontro do Clube de Tricot
15h30 Encontro Etnográfico | Participação de Rancho Folclórico da Soalheira, Rancho Folclórico das Sarnadas de Ródão e Rancho Folclórico “Os Pescadores de Ribamar” – Lourinhã.
Para além de queijos, os expositores também terão para venda tapas, pitéus e petiscos.
Todas as datas
- De 2024-05-31 18:00 a 2024-06-02 19:00
Criado em iCagenda
Serviços ao cidadão
BUPI - Balcão Único do Prédio
O Balcão Único do Prédio (BUPI) é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.
O registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a proteção e valorização do território e um melhor planeamento e gestão sustentável para defesa de pessoas e bens, permitindo uma maior prevenção dos incêndios.
No Fundão existe um Balcão BUPi, no Centro Comercial Acrópole, e, no resto do concelho, estão a funcionar 19 Balcões BUPi, nas Donas, Orca, Alpedrinha, Bogas de Cima, Janeiro de Cima e Bogas de Baixo, Alcongosta, Pêro Viseu, Castelejo, Lavacolhos, Telhado, Soalheira, Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, Alcaide, Fatela, Capinha, Vale de Prazeres e Mata da Rainha, Enxames, Três Povos e Souto da Casa.
Os Balcões BUPi funcionam sob marcação prévia, de segunda a sexta-feira, através do contacto telefónico 967 134 198 ou diretamente no Balcão do Acrópole e das Juntas de Freguesia.
Mais informações através dos contactos telefónicos gerais 213 212 484 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e do site www.bupi.gov.pt
CIAC Fundão - Centro de Informação Autárquico ao Consumidor
O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) é uma estrutura municipal, tendo sido estabelecido um protocolo com a Direcção-Geral do Consumidor, para a constituição de uma solução de proximidade e de apoio gratuito ao consumidor. O CIAC do Fundão tem como função principal informar os seus munícipes dos seus direitos e deveres, enquanto consumidores, com vista à prevenção de conflitos de consumo e, numa vertente posterior, a mediação, restringindo-se o seu âmbito de atuação ao concelho do Fundão.
CIAC FUNDÃO
Morada: Centro Comercial Acrópole, Rua Conde Idanha-a-Nova, 6230-398 Fundão (Loja 10, Piso 0)
Telemóvel: 968868034
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Horário Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 - 14h00 às 17h30