+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Todos os eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
24

Áreas da governação

Ação social

Ação social

Áreas de Governação
Ambiente

Ambiente

Áreas de Governação
Cultura

Cultura

Áreas de Governação
Desporto

Desporto

Áreas de Governação
Educação

Educação

Áreas de Governação
Proteção Civil

Proteção Civil

Áreas de Governação
Ordenamento do Território

Ordenamento do Território

Áreas de Governação
Turismo

Turismo

Áreas de Governação
Urbanismo

Urbanismo

Áreas de Governação
Agricultura e Desenvolvimento Rural

Agricultura e Desenvolvimento Rural

Áreas de Governação

 

“Palavras Não Ditas”

palavras_nao_ditas
Categoria
Outros
Datas
2024-04-20 21:30 - 23:00
Telefone
Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, irá realizar-se, no dia 20 de abril de 2024, sábado, às 21h30, n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, o espetáculo de dança “Palavras Não Ditas”, de Noélia Pinheiro, pela Companhia de Dança de Évora.

Passados 19 anos da estreia de “As Palavras Não Ditas”, no CCB, a coreógrafa Noélia Pinheiro remonta a obra para as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, com “um novo percurso na identidade do elenco, nos gestos e movimentos, na atmosfera, nas cenas e nas sonoridades. É um trabalho a partir de um trabalho, que indica novos caminhos, na atualidade”.

Esta obra “representa um estudo específico sobre o material histórico: a situação dos artistas e da criação artística durante o regime do Estado Novo, em Portugal. Acolhe uma reflexão pessoal da criadora sobre o impacto das ideias estéticas de um regime político, sobre o corpo do artista e sobre a expressão artística”.

Este espetáculo tem a duração de 55 minutos, é classificado para maiores de 6 anos e tem direção/coreografia de Nélia Pinheiro; assistente de direção artística é Gonçalo Almeida Andrade; bailarinos Gonçalo Almeida Andrade e Nélia Pinheiro; ambiente sonoro de Gonçalo Almeida Andrade; música de José Afonso, “A presença das formigas”, e Edith Piaf, “La vie en Rose” (versão de 1946); figurinos de José António Tenente; desenho de luz de Susanne Linke; cenografia de Rafael Leitão e Nélia Pinheiro; direção de produção de Rafael Leitão; produção de Vanessa Paraíba; comunicação de Carlos Carvalho; técnica de Black Box e produção de CDCE 2024.

Os bilhetes poderão ser adquiridos n' A Moagem e terão o custo de seis euros para o público em geral. Para estudantes e maiores de 65 anos o preço do bilhete será de quatro euros. Reserve o seu bilhete através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).

 
 

Todas as datas

  • 2024-04-20 21:30 - 23:00

Criado em iCagenda

Serviços ao cidadão


BUPI - Balcão Único do Prédio

O Balcão Único do Prédio (BUPI) é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.

O registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a proteção e valorização do território e um melhor planeamento e gestão sustentável para defesa de pessoas e bens, permitindo uma maior prevenção dos incêndios.

No Fundão existe um Balcão BUPi, no Centro Comercial Acrópole, e, no resto do concelho, estão a funcionar 19 Balcões BUPi, nas Donas, Orca, Alpedrinha, Bogas de Cima, Janeiro de Cima e Bogas de Baixo, Alcongosta, Pêro Viseu, Castelejo, Lavacolhos, Telhado, Soalheira, Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, Alcaide, Fatela, Capinha, Vale de Prazeres e Mata da Rainha, Enxames, Três Povos e Souto da Casa.

Os Balcões BUPi funcionam sob marcação prévia, de segunda a sexta-feira, através do contacto telefónico 967 134 198 ou diretamente no Balcão do Acrópole e das Juntas de Freguesia.

Mais informações através dos contactos telefónicos gerais 213 212 484 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e do site www.bupi.gov.pt

 

CIAC Fundão - Centro de Informação Autárquico ao Consumidor

 

O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) é uma estrutura municipal, tendo sido estabelecido um protocolo com a Direcção-Geral do Consumidor, para a constituição de uma solução de proximidade e de apoio gratuito ao consumidor. O CIAC do Fundão tem como função principal informar os seus munícipes dos seus direitos e deveres, enquanto consumidores, com vista à prevenção de conflitos de consumo e, numa vertente posterior, a mediação, restringindo-se o seu âmbito de atuação ao concelho do Fundão.

CIAC FUNDÃO

Morada: Centro Comercial Acrópole, Rua Conde Idanha-a-Nova, 6230-398 Fundão (Loja 10, Piso 0)

Telemóvel: 968868034

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Horário Funcionamento:
 Segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 - 14h00 às 17h30

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais