Áreas da governação
Peça de teatro “Invisíveis” n’A Moagem
Irá realizar-se, nos dias 11 de abril, às 15h30, e 12 de abril, às 21h00, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a exibição da peça de teatro “Invisíveis”, do Teatro Histérico.
“O lugar da escola reflete outros lugares, como a família, os círculos de amigos, a cidade, o país, o mundo. Por isso, espera-se dela mais do que, muitas vezes, pode oferecer. Todos os lugares concentrados num só. Como sobreviver a tantas contradições? Ainda assim, é na escola que milhões de crianças e jovens projetam os seus sonhos e, é por isso, também um lugar de muitos desencantos e ilusões”.
Serão contadas diversas histórias, repletas de ansiedades e frustrações, representando a “escola como lugar de encontro, mas também de confronto, onde é preciso procurar soluções para problemas que se renovam com os tempos, mudanças que se refletem nos pequenos mundos de cada um e de cada uma. Uma escola em que a invisibilidade pode ser um meio de escapar à violência ou de perpetuar agressões não pode, no entanto, ser a nossa escola”.
Esta peça de teatro, com a duração de 45 minutos e classificada para maiores de 12 anos, conta com a participação de Clara Passarinho, Diana Curto, Eduarda Santos, Julia Akimura, Lana Silva, Margarida Vicente, Maria Roque e Rita Roque; voz de Masoma Zakira; encenação de António Pereira e Samuel Querido; luz e som de Dinis Pereira e Maria Amoreira; cenografia de Pablo Quiroga; coordenação e seleção de textos de Teresa Correia. A peça foi escrita a partir de textos de “O retorno”, de Dulce Maria Cardoso; “Invisível”, de Eloy Moreno; “Objetos voadores bem identificados”, de Mia Couto; “O rapaz ao fundo da sala”, de Onjali Q. Raúf; “No meu bairro”, de Lúcia Vicente; Eduarda Santos, Julia Akimura, Lana Silva, Maria Roque, Maria Amoreira e Margarida Vicente.
A entrada é gratuita. Pode reservar o seu lugar através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).
Todas as datas
- 2024-04-11 15:30 - 17:00
Criado em iCagenda
Serviços ao cidadão
BUPI - Balcão Único do Prédio
O Balcão Único do Prédio (BUPI) é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.
O registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a proteção e valorização do território e um melhor planeamento e gestão sustentável para defesa de pessoas e bens, permitindo uma maior prevenção dos incêndios.
No Fundão existe um Balcão BUPi, no Centro Comercial Acrópole, e, no resto do concelho, estão a funcionar 19 Balcões BUPi, nas Donas, Orca, Alpedrinha, Bogas de Cima, Janeiro de Cima e Bogas de Baixo, Alcongosta, Pêro Viseu, Castelejo, Lavacolhos, Telhado, Soalheira, Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, Alcaide, Fatela, Capinha, Vale de Prazeres e Mata da Rainha, Enxames, Três Povos e Souto da Casa.
Os Balcões BUPi funcionam sob marcação prévia, de segunda a sexta-feira, através do contacto telefónico 967 134 198 ou diretamente no Balcão do Acrópole e das Juntas de Freguesia.
Mais informações através dos contactos telefónicos gerais 213 212 484 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e do site www.bupi.gov.pt
CIAC Fundão - Centro de Informação Autárquico ao Consumidor
O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) é uma estrutura municipal, tendo sido estabelecido um protocolo com a Direcção-Geral do Consumidor, para a constituição de uma solução de proximidade e de apoio gratuito ao consumidor. O CIAC do Fundão tem como função principal informar os seus munícipes dos seus direitos e deveres, enquanto consumidores, com vista à prevenção de conflitos de consumo e, numa vertente posterior, a mediação, restringindo-se o seu âmbito de atuação ao concelho do Fundão.
CIAC FUNDÃO
Morada: Centro Comercial Acrópole, Rua Conde Idanha-a-Nova, 6230-398 Fundão (Loja 10, Piso 0)
Telemóvel: 968868034
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Horário Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 - 14h00 às 17h30