+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Todos os eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
7
9
13
14
16
17
20
21
23
27
28

Áreas da governação

Ação social

Ação social

Áreas de Governação
Ambiente

Ambiente

Áreas de Governação
Cultura

Cultura

Áreas de Governação
Desporto

Desporto

Áreas de Governação
Educação

Educação

Áreas de Governação
Proteção Civil

Proteção Civil

Áreas de Governação
Ordenamento do Território

Ordenamento do Território

Áreas de Governação
Turismo

Turismo

Áreas de Governação
Urbanismo

Urbanismo

Áreas de Governação
Agricultura e Desenvolvimento Rural

Agricultura e Desenvolvimento Rural

Áreas de Governação

 

Peça de teatro “Invisíveis” n’A Moagem

teatro_invisiveis
Categoria
Teatro
Dates
2024-04-11 15:30 - 17:00
Local
A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes
Telefone
Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Irá realizar-se, nos dias 11 de abril, às 15h30, e 12 de abril, às 21h00, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a exibição da peça de teatro “Invisíveis”, do Teatro Histérico.

“O lugar da escola reflete outros lugares, como a família, os círculos de amigos, a cidade, o país, o mundo. Por isso, espera-se dela mais do que, muitas vezes, pode oferecer. Todos os lugares concentrados num só. Como sobreviver a tantas contradições? Ainda assim, é na escola que milhões de crianças e jovens projetam os seus sonhos e, é por isso, também um lugar de muitos desencantos e ilusões”.

Serão contadas diversas histórias, repletas de ansiedades e frustrações, representando a “escola como lugar de encontro, mas também de confronto, onde é preciso procurar soluções para problemas que se renovam com os tempos, mudanças que se refletem nos pequenos mundos de cada um e de cada uma. Uma escola em que a invisibilidade pode ser um meio de escapar à violência ou de perpetuar agressões não pode, no entanto, ser a nossa escola”.

Esta peça de teatro, com a duração de 45 minutos e classificada para maiores de 12 anos, conta com a participação de Clara Passarinho, Diana Curto, Eduarda Santos, Julia Akimura, Lana Silva, Margarida Vicente, Maria Roque e Rita Roque; voz de Masoma Zakira; encenação de António Pereira e Samuel Querido; luz e som de Dinis Pereira e Maria Amoreira; cenografia de Pablo Quiroga; coordenação e seleção de textos de Teresa Correia. A peça foi escrita a partir de textos de “O retorno”, de Dulce Maria Cardoso; “Invisível”, de Eloy Moreno; “Objetos voadores bem identificados”, de Mia Couto; “O rapaz ao fundo da sala”, de Onjali Q. Raúf; “No meu bairro”, de Lúcia Vicente; Eduarda Santos, Julia Akimura, Lana Silva, Maria Roque, Maria Amoreira e Margarida Vicente.

A entrada é gratuita. Pode reservar o seu lugar através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).

 
 

Todas as datas

  • 2024-04-11 15:30 - 17:00

Criado em iCagenda

Serviços ao cidadão


BUPI - Balcão Único do Prédio

O Balcão Único do Prédio (BUPI) é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.

O registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a proteção e valorização do território e um melhor planeamento e gestão sustentável para defesa de pessoas e bens, permitindo uma maior prevenção dos incêndios.

No Fundão existe um Balcão BUPi, no Centro Comercial Acrópole, e, no resto do concelho, estão a funcionar 19 Balcões BUPi, nas Donas, Orca, Alpedrinha, Bogas de Cima, Janeiro de Cima e Bogas de Baixo, Alcongosta, Pêro Viseu, Castelejo, Lavacolhos, Telhado, Soalheira, Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, Alcaide, Fatela, Capinha, Vale de Prazeres e Mata da Rainha, Enxames, Três Povos e Souto da Casa.

Os Balcões BUPi funcionam sob marcação prévia, de segunda a sexta-feira, através do contacto telefónico 967 134 198 ou diretamente no Balcão do Acrópole e das Juntas de Freguesia.

Mais informações através dos contactos telefónicos gerais 213 212 484 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e do site www.bupi.gov.pt

 

Plataforma de ensino assistido

SIGA

Refeições escolares

Investir no Fundão

Guia do investidor

#movetofundao

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais