Áreas da governação
Programação de fevereiro do Cineclube Gardunha
O mês de fevereiro do Cineclube Gardunha irá decorrer sob o signo da contemplação, com diversos filmes provenientes de países e culturas tão distantes e díspares como Turquia, Portugal, Japão ou Estados Unidos.
No dia 6 de fevereiro, terça-feira, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, às 21h30, o mês irá abrir com o turco Nuri Bilge Ceylan e a sua obra “As Ervas Secas”, uma longa e meditativa caminhada sobre as neves e as cores de verão da Anatólia, envolvendo um professor de meia-idade e a sua obsessão por uma jovem aluna.
No dia 18 de fevereiro, domingo, às 15h00, a Casa do Bombo, em Lavacolhos, recebe mais uma sessão da rúbrica Re-descobertas do Cinema Português. O filme escolhido é “Quaresma”, de José Álvaro Morais, um dos mais importantes cineastas portugueses. Este filme é uma longa-metragem rodada na zona da serra da Estrela e na Dinamarca, conta “histórias de desorientação familiar e de fugas sempre impossíveis de contemplar”.
Na terça-feira seguinte, dia 20 de fevereiro, às 21h30, o cinema regressa à Moagem, com uma sessão dupla. “O Cordeiro de Deus”, curta-metragem de David Pinheiro Vicente, faz parte da nossa rúbrica Cine Gardunha acolhe. Rodada na vila da Soalheira, no concelho do Fundão, esta película traz “as festas da vila misturadas com a sensualidade e violência, num enigmático retrato de uma íntima família”, num filme que fez parte do Festival de Cannes 2020. De seguida, será projetado o filme “Senhora Ogin”, de Kinuyo Tanaka, onde é possível acompanhar a paixão entre a Senhora Ogin e o samurai Ukon Takayama, um devoto cristão, nos finais do século XVI, quando o cristianismo vindo do Ocidente foi proscrito no Japão.
A fechar, no dia 27 de fevereiro, terça-feira, às 21h30, n’ A Moagem, será exibido o filme “O Mestre Jardineiro”, de Paul Schrader, argumentista de “Taxi Driver” e cineasta de “Hardcore”. “O Mestre Jardineiro” remete-nos para a história em que “um homem controlado e meticuloso, exerce com toda a propriedade o seu modo de vida. Até que um elemento externo, uma jovem ambígua como ele, vem desestabilizar uma certa ordem”.
A entrada é livre. Faça a reserva do seu lugar através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para rede fixa nacional).
Todas as datas
- De 2024-02-06 21:30 a 2024-02-27 23:30
↳ terça-feira
Criado em iCagenda
Serviços ao cidadão
BUPI - Balcão Único do Prédio
O Balcão Único do Prédio (BUPI) é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.
O registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a proteção e valorização do território e um melhor planeamento e gestão sustentável para defesa de pessoas e bens, permitindo uma maior prevenção dos incêndios.
No Fundão existe um Balcão BUPi, no Centro Comercial Acrópole, e, no resto do concelho, estão a funcionar 19 Balcões BUPi, nas Donas, Orca, Alpedrinha, Bogas de Cima, Janeiro de Cima e Bogas de Baixo, Alcongosta, Pêro Viseu, Castelejo, Lavacolhos, Telhado, Soalheira, Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, Alcaide, Fatela, Capinha, Vale de Prazeres e Mata da Rainha, Enxames, Três Povos e Souto da Casa.
Os Balcões BUPi funcionam sob marcação prévia, de segunda a sexta-feira, através do contacto telefónico 967 134 198 ou diretamente no Balcão do Acrópole e das Juntas de Freguesia.
Mais informações através dos contactos telefónicos gerais 213 212 484 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e do site www.bupi.gov.pt
CIAC Fundão - Centro de Informação Autárquico ao Consumidor
O Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) é uma estrutura municipal, tendo sido estabelecido um protocolo com a Direcção-Geral do Consumidor, para a constituição de uma solução de proximidade e de apoio gratuito ao consumidor. O CIAC do Fundão tem como função principal informar os seus munícipes dos seus direitos e deveres, enquanto consumidores, com vista à prevenção de conflitos de consumo e, numa vertente posterior, a mediação, restringindo-se o seu âmbito de atuação ao concelho do Fundão.
CIAC FUNDÃO
Morada: Centro Comercial Acrópole, Rua Conde Idanha-a-Nova, 6230-398 Fundão (Loja 10, Piso 0)
Telemóvel: 968868034
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Horário Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 - 14h00 às 17h30