Concerto de Álvaro Cortez n’ A Moagem

alvaro_cortez
Categoria
Eventos
Data
2021-11-21 17:00

O percussionista Álvaro Cortez irá realizar, no dia 21 de novembro, domingo, às 17h00, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, um concerto que irá contar com a participação de Fernando Brites ao acordeão.

Álvaro Cortez é descrito por Maria João Pires como “irreverente, brilhante, ambicioso”, tendo vencido vários prémios globais de percussão, nomeadamente Concurso Musicale Europeo (Itália), Universal Marimba Competition (Bélgica) e Jeju International Music Competition (Coreia do Sul). Atualmente é artista convidado na Opera Del Liceu em Barcelona e recentemente foi selecionado para gravar um CD na Orpheus Classical Music Label. Para J. Santoja (Birmingham Symphony Orchestra), Álvaro Cortez “consegue extrair dos instrumentos as mais e melhores possibilidades musicais”.

Fernando Brites é natural de Montargil e adquiriu o grau de licenciado em música na classe de acordeão de Paulo Jorge Ferreira, na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Foi premiado com o primeiro prémio na categoria G e o segundo prémio da categoria E na sétima edição do Concurso de Acordeão Folefest, em 2014. Em 2015 foi premiado no mesmo concurso com o Prémio de Melhor Intérprete, primeiro prémio na categoria E e primeiro prémio na categoria G, Em 2017 foi premiado no Folefest com o Prémio de Melhor Intérprete, o primeiro prémio da categoria D e o primeiro prémio da categoria F (música de câmara). Leciona atualmente a disciplina de acordeão no Conservatório Regional de Castelo Branco e na Escola Profissional de Artes da Beira Interior.

O concerto irá contar com a obra de Alexej Geramissez, Piazonore; Leigh Howard Stevens, Rythmic Caprice; Alexander Nagayev, Sonata nº1; Krystian Skubala, From the bottom of the soul.

Os bilhetes para este espetáculo terão o custo de quatro euros e poderão ser adquiridos na bilheteira da Moagem.

Esta iniciativa irá decorrer de acordo com todas as indicações das Autoridades de Saúde.

 
 

Todas as datas

  • 2021-11-21 17:00

Criado em iCagenda

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais