Todos os eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.

Áreas da governação

Ação social

Proteção Civil

Ordenamento do Território

Urbanismo

Agricultura e Desenvolvimento Rural

BTT

O Centro de BTT da Serra da Gardunha é composto por 8 rotas, com 4 níveis de dificuldade, num total de 250 km, tendo 2 rotas de entrada ligadas entre si.
A norte, situado junto ao Parque de Campismo do Fundão, tem-se acesso a 4 percursos de dificuldades moderada a muito difícil e, sensivelmente a 1,5km desta localização, acesso a outro com início e fim em Aldeia de Joanes.
A sul, junto ao Largo Egas Moniz, no Louriçal do Campo, partem os restantes percursos, que ligam esta porta ao alto da Gardunha, situado a 1227m de altitude, Sr.ª da Orada, São Vicente da Beira, barragem de Santa Águeda e vila de Soalheira.
O Centro de BTT tem balneários, instalações sanitárias, área informativa e um Bike Point.

Pistas de BTT

No interior do Parque do Convento existem duas pistas de BTT, uma de aprendizagem para crianças e outra para adultos com um só sentido.

Bike Point

A partir do Bike Point pode-se aceder a todas as rotas e respetivas informações do circuito de BTT, realizar o download das mesmas para o seu GPS a partir do Trail Point, lavar a sua bicicleta com pressão e detergente biodegradável e encher os pneus. Tem ainda acesso a uma tomada de 12V para carregamento de gadgets, uma fonte de água potável e um dispositivo Bluetooth onde pode ligar a música do seu telemóvel.

Regras e normas

1. O aluguer dos equipamentos e respetivos acessórios, não inclui Seguro de Responsabilidade Civil, nem Seguro de Acidentes Pessoais.

2. O requisitante permanecerá como único responsável por quaisquer acidentes ou prejuízos causados ou sofridos, no condutor, na bicicleta, ou a terceiros, que ocorram durante o período de aluguer das bicicletas.

3. O Município do Fundão, em nenhuma circunstância poderá ser responsabilizado por quaisquer acidentes ou danos causados ao Requisitante ou a terceiros, que ocorram durante o período de utilização dos equipamentos.

Preços e descontos

Aos beneficiários do cartão social é concedida uma redução de 50% do preço aplicável, nos termos da alínea j) do n.º 1 do artigo 6.º do Regulamento Municipal do Cartão Social Municipal.

Será aplicada uma redução de 15% aos utilizadores que façam pedidos de utilização em grupo e cumpram o disposto no artigo 3º das normas de utilização do Parque do Convento.

BICICLETAS

1 hora de utilização

½ dia de utilização (4 horas)

1 dia de utilização (8 horas)

CENTRO DE BTT – Bike Point

Lavagem (4 minutos)

Enchimento de ar

Download Tracks

Oficina self service

1,00€

5,00€

1.É obrigatório, no ato de aluguer das bicicletas, o pagamento de uma caução no valor de 10€ que será devolvida após a entrega do equipamento.

2. O valor da caução não será devolvido caso o equipamento ou restantes acessórios disponibilizados no aluguer, apresente danos parciais e/ou totais decorrentes da sua incorreta utilização por parte do requisitante.

3. No ato de aluguer será ainda preenchido e assinado, pelo funcionário e pelo requisitante, onde constarão os dados de identificação e contatos do requisitante, o termo de responsabilidade, a declaração de responsabilidade para menores de 18 anos e a descrição do estado de conservação do material, antes e depois de decorrido o período de aluguer.

4. É obrigatório, no ato de aluguer, a apresentação de um documento de identificação pessoal com fotografia, o qual ficará retido até à devolução da bicicleta (Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão,Carta de Condução).

Marcações/Informações
Contacto: 966 772 416

Avaria na iluminação pública?

Plataforma de ensino assistido

SIGA