Município do Fundão apoia propostas de atividades apresentadas pela comunidade

No âmbito das Comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril, o Município do Fundão irá incentivar a sociedade civil a apresentar propostas para integrar o programa municipal destas comemorações.

Para tal, a autarquia decidiu atribuir 25.000€ (vinte e cinco mil euros) para apoiar propostas no âmbito das comemorações municipais dos 50 anos do 25 de Abril, distribuído pelas propostas selecionadas, até ao limite máximo de 5.000€ (cinco mil euros) por cada uma.

Esta iniciativa tem como objetivos envolver e incentivar a sociedade civil (cidadãos, associações, coletividades e juntas de freguesia) a apresentar propostas de atividades; incentivar o diálogo entre os órgãos municipais, cidadãos e sociedade civil organizada, com vista a uma maior qualidade e aceitação das políticas públicas; fomentar a participação cívica; e adequar as políticas públicas municipais às necessidades e expectativas das pessoas, para melhorar a qualidade de vida no território concelhio.

O período de apresentação de propostas decorrerá entre 25 de março e 15 de abril de 2024, através do endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Cabe à Comissão Organizadora das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril analisar, avaliar, decidir e comunicar quais as propostas contempladas com o apoio.