+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Fundão participa em novo programa europeu para combate às alterações climáticas

O Fundão e a cidade turca de Sulttanbeyli irão colaborar, juntamente com a Fundação Turca de Estudos Económicos e Sociais, na criação de estratégias locais para combate às alterações climáticas, através do projeto “Building Green Bridges”.

O projeto tem o apoio da União Europeia através da ação “Town Twinning between Turkey and the EU” e esta ação tem como objetivo estabelecer relações eficazes e duradouras entre as autoridades locais na Turquia e a União Europeia para proteger o meio ambiente e combater as mudanças climáticas.

Para alcançar esses objetivos, são financiados projetos-piloto conjuntos nos quais parceiros turcos e da União Europeia partilham as suas experiências e identificam soluções viáveis para abordar questões ambientais e de mudanças climáticas a nível local.

Neste projeto será incentivado o diálogo entre os governos locais e a sociedade civil sobre as questões de mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável, estando previstas visitas de estudo mútuas durante o ano de 2024.

Pretende-se ainda que crianças e jovens tenham participação ativa no processo, incentivando o pensamento crítico, conscientização sobre as mudanças climáticas e aumento da motivação para a ação.

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais