Fundão recebe bandeira de Município Amigo da Juventude

O Município do Fundão recebeu a bandeira de Município Amigo da Juventude, atribuída pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), no dia 26 de maio de 2023, numa cerimónia que decorreu em Pinhel, no âmbito do III Encontro da Rede de Municípios da Juventude.

Neste encontro, o Vice-Presidente da Câmara Municipal do Fundão, Miguel Gavinhos, recebeu ainda o "Selo de Município Amigo da Juventude", que distingue o Município do Fundão pelas boas práticas e pelo desenvolvimento de políticas estruturantes no âmbito da juventude.

Este encontro serviu para distinguir as autarquias com os melhores exemplos de boas práticas como município amigo da juventude, mas também para apresentar algumas novidades com vista ao reforço do trabalho autárquico de cada um dos municípios que compõem esta plataforma juvenil criada em 2019 pela FNAJ, com apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Agência Nacional Erasmus + Juventude, Desporto e CES.