+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Fundão recebe workshops sobre saúde dos solos e das plantas

O Fundão irá receber, nos dias 29 de maio, 5 e 12 de junho de 2023, das 9h00 às 12h30, o programa “Grow Workshops – Repensar a Agricultura”, que terá sessões dedicadas à saúde do solo e das plantas.

No Fundão serão abordados tópicos de parâmetros da saúde do solo, da saúde da planta e do microbioma. Agricultores, produtores, pequenas e médias empresas (PME’s) e todos os interessados podem inscrever-se gratuitamente para estas sessões de formação através do link https://www.eventbrite.pt/e/eit-food-grow-workshops-2023-repensar-a-agricultura-tickets-631440053197.

Estas sessões híbridas, debatem o papel do microbioma, diferenciada em cada sessão, e uma visão prática na perspetiva do agricultor sobre o que é de facto o microbioma e a saúde do solo e quais as suas consequências ao nível da produção.

No dia 12 de junho, será realizada uma visita à Quinta Experimental do Fundão para procedimentos de recolha de análises de microbioma.

EIT Food Grow Workshops tem início, no dia 26 de maio, em Arruda dos Vinhos, com o mote “Repensar a Agricultura – Desmistificar os eco-regimes na PEPAC”, seguindo para o Fundão. As Grow Workshops são “um conjunto de formações criadas pela maior comunidade europeia de inovação alimentar – EIT Food – com o objetivo de repensar as práticas e as técnicas utilizadas na agricultura, explorar o papel do solo e averiguar novos modelos de negócio baseados em novas tecnologias.  As sessões proporcionam aos seus participantes conhecimentos, recursos e ferramentas que os ajudarão a otimizar os seus negócios agrícolas. Aprenderão também a reverter os efeitos negativos de práticas agrícolas pouco sustentáveis, a tirar proveito de novas técnicas e tecnologias para rentabilizar os seus negócios, bem como estabelecer uma rede de contactos dentro do ecossistema europeu de sustentabilidade.

Todas as informações relativas aos workshops e formulários de inscrição encontram-se disponíveis em https://www.food4sustainability.org/growworkshops-2023.

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais