Festival Gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores de Outono”

O Município do Fundão irá promover, entre os dias 22 de outubro e 14 de novembro, aos fins-de-semana, a mostra gastronómica Fundão, Aqui Come-se Bem - Sabores da Outono, em 16 restaurantes do concelho do Fundão e com a possibilidade de experimentar todas as iguarias em serviço take-away.

Com esta mostra gastronómica pretende-se que sejam criados e recriados pratos típicos regionais ligados a esta estação do ano, valorizando os produtos do outono, como a castanha, a abóbora, o mel, a noz, o milho, o marmelo, os cogumelos, o vinho novo e a jeropiga.

Esta iniciativa irá desafiar os restaurantes a aliar a tradição à inovação, criando ementas de excelência gastronómica. Das entradas às sobremesas poderá provar deliciosas iguarias.

Este é o motivo perfeito para a uma escapadela de fim-de-semana ao concelho do Fundão, juntando os sabores outonais, a oferta hoteleira e um conjunto de atividades turísticas pensadas para toda a família, tudo isto em segurança.

Outra das novidades da edição deste ano é a disponibilização das ementas digitais na plataforma www.saboresdeoutono.visitfundao.pt (brevemente disponível)