+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
7
9
13
14
16
17
20
21
23
27
28

Peça de teatro “O Guardião do Rio” n’ A Moagem

guardiao_rio
Categoria
Poesia
Dates
2023-09-02 21:30 - 23:30
Local
A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes
Telefone
Email
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

No âmbito da iniciativa “Há Teatro na Moagem”, irá realizar-se, no dia 2 de setembro de 2023, sábado, às 21h30, no auditório d’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a peça de teatro “O Guardião do Rio”, do Teatro da Palmilha Dentada.

Um rio “é uma entidade caprichosa e poderosa, capaz de irrigar campos, mas também de arrasar tudo no seu caminho. Uma barragem pode moldar-lhe o feitio e proteger a Aldeia de Baixo. Mas, dilema, se retiver demasiada água arrisca-se a inundar a Aldeia de Cima. Para o evitar, os anciões dos dois povoados, numa conversa diplomática com civilizadas evocações de cachaporra, criaram o cargo de Guardião do Rio”.

“Solitário, celibatário, amargurado, eis o Guardião do Rio. Um tipo esquecido no seu posto, atormentado por carências, a entreter-se a si próprio. Um tipo que tem que puxar pela imaginação para conseguir manter alguma conversa. Quando inventaram o cargo, não lhe disseram quanto nesta história podia ser inventado e quanto tinha que ser real. Se alguma coisa o tinha de ser”.

“O Guardião do Rio” é “um divertido exercício de esquizofrenia possibilitado pela convivência de marionetas e ator. Mas a manipulação talentosa de Ivo Bastos faz-nos estranhar que no fim apenas um intérprete venha à boca de cena para os agradecimentos”.

Este espetáculo tem texto e encenação de Ricardo Alves; interpretação de Ivo Bastos e música original de Rodrigo Santos.

“Há Teatro na Moagem” é um espaço de programação e acolhimento de estruturas teatrais no espaço d’ A Moagem, desenvolvido em parceria entre o Município do Fundão e a ESTE – Estação Teatral, que proporciona ao público a oportunidade de usufruir de espetáculos de outras companhias nacionais e internacionais.

 Os bilhetes poderão ser adquiridos n' A Moagem e terão o custo de seis euros para o público em geral. Para estudantes e maiores de 65 anos o preço do bilhete será de quatro euros e para grupos com mais de quatro elementos o preço do bilhete será de três euros, mediante reserva prévia. Reserve o seu bilhete através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).

 
 

Todas as datas

  • 2023-09-02 21:30 - 23:30

Criado em iCagenda

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais