Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
4
11
18

Espetáculo de dança “Solo 30 – Coreografar uma autobiografia sem factos” n’A Moagem

solo_30
Poesia
2023-03-17 20:00 - 2023-03-18 22:00
A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes

Ao abrigo do programa (Re)Cri’Arte, promovido pelo Município do Fundão, irá realizar-se, nos dias 17 e 18 de março de 2023, no auditório d’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, o espetáculo de dança “Solo 30 – Coreografar uma autobiografia sem factos”, com conceção e interpretação de Thaís de Melo.

O espetáculo, para maiores de seis anos, terá a duração de 20 minutos e três sessões por dia, às 20h00, 20h45 e 21h30. A entrada será gratuita.

“Como traduzir a vaga tristeza da vida? Abstrata, amorfa. Complicada, se não mesmo de impossível compreensão. Como traduzir o íntimo sem deformar a sua exatidão difusa? Sua profundidade obscura? Como traduzir o íntimo? – que se faz em si por ser intransmissível. Como falar a verdade, se a verdade é tão somente uma abstração? E mesmo com a melhor intenção, mente ser uma verdade que por algum consenso deixamos de a chamar de… ficção”.

São estas questões que marcam uma pesquisa artística especialmente nutrida pelo saber psicanalítico – freudiano e lacaniano – sobre o inconsciente, em articulação com o desassossego narrado por Fernando Pessoa. A investigação toma forma através de uma abordagem contemporânea do dançar e incorpora a experiência singular de tempo e de realidade.

O Programa (Re)Cri’Arte – Bolsas artísticas de longa duração teve como intuito conceder bolsas para o desenvolvimento de projetos relativos a qualquer área artística e como objetivos apoiar, envolver, promover e fixar os artistas e outros técnicos de áreas de apoio ao desenvolvimento de atividades culturais, fomentando a criação artística e integrando-a no plano de programação da autarquia, contribuir para a renovação do tecido artístico regional e para a criação de novos públicos, incentivar o dinamismo e a inovação e desenvolver projetos que envolvam a comunidade.

Poderá reservar o seu bilhete através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 275 773 032.

Todas as datas

• De 2023-03-17 20:00 a 2023-03-18 22:00