Conselho Diretivo da AIMA visita concelho do Fundão

O Presidente do Conselho Diretivo da Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA), Pedro Manuel Gaspar, irá visitar o concelho do Fundão, no dia 6 de setembro, sexta-feira, de acordo com o seguinte programa:

11h00  Receção no Centro para as Migrações do Fundão

12h00  Visita ao CLAIM

14h30  Visita ao espaço da Loja AIMA (momento de declarações à Comunicação Social)

15h00  Visita ao Ecossistema Digital, Incubadora A Praça e FabLab Aldeias do Xisto

Esta visita decorre no reconhecimento do Município do Fundão pela sua reposta “aos desafios que se colocam à operacionalização da integração, sempre na perspetiva da solução, procurando transformar os obstáculos em oportunidades para os migrantes no seu território, revelando-se um exemplo nacional a seguir”.

Esta visita antecede a iniciativa da Academia Mais Integração, em que a Câmara Municipal do Fundão, a Universidade da Beira Interior e o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) promovem um ciclo de formação, com nova ação a decorrer a partir de 9 de setembro.