+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Fundão com posto de carregamento PCR Semi-Rápido (22kw) rápido para veículos elétricos

Já se encontra em funcionamento, junto à Estação da CP, o primeiro posto de carregamento para veículos elétricos na cidade do Fundão, numa parceria entre o Município do Fundão e a MOBI-E.

Este posto de abastecimento para veículos elétricos junta-se aos dois já existentes no concelho do Fundão, situados nas Áreas de Serviço da A23.

Para utilizar o posto de carregamento cada utilizador deverá ter um contrato com um operador e o posto é ativado com um cartão com leitor NFC (Near Field Communication).

Estão já previstos mais dois postos de abastecimento para veículos elétricos situados junto ao Agrupamento de Escolas do Fundão e na Zona Industrial do Fundão, que estão instalados, mas que aguardam a sua certificação. Estes últimos dois postos estão a ser instalados ao abrigo de um protocolo entre o Município do Fundão e o projeto URBANSOL, um projeto financiado pelo programa Interreg Espanha-Portugal que promove a aposta nos planos de mobilidade urbana sustentável e inteligente.

Todos os postos de carregamento para veículos na via pública serão ligados à rede MOBI-E, que é a entidade que valida todas as transações no âmbito da mobilidade elétrica em território nacional e que permite associar o contrato de cada utilizador ao procedimento de carregamento do veículo elétrico em qualquer posto público em Portugal.

Poderá obter mais informações em https://www.mobie.pt ou https://www.ceve.pt/mobilidade/perguntas-frequentes.

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais