Semana da Cereja do Fundão em Cascais

No âmbito da Campanha da Cereja do Fundão 2024, o Município do Fundão, em parceria com o Município de Cascais, irá promover a primeira edição da “Semana da Cereja do Fundão em Cascais”, de 17 a 23 de junho, de forma a promover e valorizar a Cereja do Fundão como ativo essencial na gastronomia portuguesa.

Esta semana temática irá incluir várias iniciativas, de acordo com o seguinte programa:

- 17 a 23 de junho – Venda direta de Cereja do Fundão, no Jardim Visconde da Luz, com a presença do Quiosque de Cereja do Fundão;

- 19 de junho, quarta-feira (Mercado da Vila – Dia de Mercado Saloio)

• Venda de Cereja do Fundão
  • 12h00 – Showcooking no Cascais Food Lab – Aberto ao público
  • 16h00 – Apresentação e prova de produtos de inovação alimentar com Cereja do Fundão – Aberto ao público

No âmbito desta programação foi feito um desafio, em parceria com a Associação Empresarial do concelho de Cascais, à restauração local, de elaborar um prato temático da sua ementa, com a cereja do Fundão (entrada ou sopa, prato principal - peixe, carne ou ambos - ou sobremesa). Os restaurantes de Cascais que estão a participar neste desafio são: Sult, Fortaleza do Guincho e Lota da Esquina. Participam ainda as pastelarias Bijou de Cascais e Garrett do Estoril.