+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

V Congresso Mundial de Criminologia no Fundão

O Município do Fundão, em parceria com o IPC – Instituto Português de Criminologia e a Associação Portuguesa de Criminologia – APC, irá promover o V Congresso Mundial de Criminologia, que terá lugar n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, nos dias 17 e 18 de novembro de 2023.

O fenómeno criminógeno é o tema central deste evento, que tem como objetivo debater a relevância da criminalidade na sociedade atual e a sua forma de manifestação e proliferação, numa conexão com a delinquência enquanto fator iniciador da criminalidade.

Numa iniciativa que contará com diversos especialistas nacionais e internacionais, irão discutir-se temáticas como “Criminologia em Portugal”, “As Tecnologias ao Serviço dos Criminólogos”, “Ciências Policiais e o Profiling Criminal”, “Violência Doméstica”, “Delinquência Juvenil”, “Terrorismo e a Criminalidade Organizada”, “As Perícias Médico-Legais”, “Tráfico de Seres Humanos” e “Violência no Desporto”, de acordo com o programa que se encontra no documento em anexo.

No dia 18 de novembro, sábado, às 16h00, durante a sessão de encerramento, será assinado um protocolo entre o Município do Fundão e a Associação Portuguesa de Criminologia, relativo à organização deste congresso, assim como à organização de formações na área da Criminologia no concelho do Fundão.

 

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais