Apresentação do projeto Micro Floresta na Mata do Parque Verde

O Município do Fundão irá receber, no dia 8 de novembro de 2023, quarta-feira, às 11h15, a visita da Fundação Aga Khan para apresentação do projeto da Micro Floresta na Mata do Parque Verde da Cidade.

Este momento irá contar com um ato simbólico de plantação de árvores com crianças de uma escola do Fundão e contará com a presença de Paulo Fernandes, Presidente da Câmara Municipal do Fundão; Pedro Neto, Vereador da Câmara Municipal do Fundão; Nazim Ahmad, representante diplomático do Imamat Ismaili junto da República Portuguesa; Karim Merali, CEO da AKF Portugal; Nicholas McKinlay, Diretor de Programas da AKF; e Sandra Almeida, Diretora de Conhecimento e Parcerias da AKF Portugal.

A Fundação Aga Khan Portugal (AKF) é uma agência da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento (AKDN) que reúne um conjunto de organizações lucrativas e não lucrativas, as quais trabalham para a melhoria das condições e da qualidade de vida das populações mais vulneráveis, sobretudo em África e na Ásia, independentemente da sua origem, género ou religião. A AKDN está ativa em Portugal há várias décadas, através da Fundação Aga Khan, que começou a trabalhar em 1983. As atividades da Fundação em Portugal centram-se principalmente na inovação, no desenvolvimento da primeira infância e da educação e no reforço da sociedade civil através da inclusão social, cultural e económica de imigrantes.

As microflorestas são florestas pequenas, densas e com grande biodiversidade, que crescem rapidamente em áreas urbanas e rurais. Através da iniciativa GROW, a Fundação Aga Khan (AKF) tem como missão plantar milhares de microflorestas com comunidades de todo o mundo com vista a aumentar a biodiversidade, apoiar os meios de subsistência e desenvolver a resiliência climática.