+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Município do Fundão assina acordos na área das Migrações

O Município do Fundão irá assinar, no dia 17 de outubro de 2023, no Centro para as Migrações do Fundão, um Acordo de Parceria com o Camões – Instituto de Cooperação e da Língua, com vista à atribuição de apoio à conclusão de formação de alunos oriundos dos PALOP que estão a frequentar a Escola Profissional do Fundão, ao criar um projeto de bolsas de complemento à formação.

A autarquia irá, ainda, assinar um protocolo com a Universidade da Beira Interior (UBI) e o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, tendo em vista a criação de um Centro de Formação de Técnicos Superiores com Responsabilidades na Integração de Migrantes, designado por “Academia Mais Integração – A+I”.

Na assinatura dos acordos estarão presentes a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André, numa cerimónia que irá decorrer de acordo com o seguinte programa:

 

11h00  Receção no Centro para as Migrações do Fundão;

11h15  Assinatura do Acordo de Parceria entre o Camões – Instituto de Cooperação e da Língua e o Município do Fundão;

11h30  Assinatura do Protocolo para a criação de Centro de Estudos e de Formação Avançada na Área das Migrações entre o Município do Fundão, a UBI e o ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa;

12h15  Visita às instalações do Centro para as Migrações do Fundão.

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais