Fundão acolhe reunião final do projeto RURBANlink

O Fundão vai acolher, nos dias 1 e 2 de junho de 2023, a reunião final do consórcio do projeto RURBANlink, cuja sessão de abertura irá ter lugar, no dia 1 de junho, quinta-feira, às 10h00, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade.

A sessão de abertura irá contar com a participação de representantes da Câmara Municipal do Fundão, da Direção-Geral do Território, um perito temático da rede e representantes de todos os parceiros envolvidos.

O Fundão é líder da rede RURBANlink de uma das quatro Redes de Cidades Circulares criadas, no âmbito da “Iniciativa Nacional Cidades Circulares” (InC2), pelo Ministério do Ambiente e da Ação Climática, através da Direção-Geral do Território. O Município do Fundão apresentou candidatura no tema Relações Urbano-Rurais e, após um período de avaliação de mérito, foi selecionado para liderar uma rede que integra os seguintes parceiros: Município do Fundão (Líder), Bragança, Câmara de Lobos, Guimarães, Penela, Reguengos de Monsaraz, Ribeira Grande e Lisboa E-Nova – Agência de Energia-Ambiente de Lisboa.

Com o projeto de cooperação “RURBANlink: Ligações Circulares entre áreas urbanas e rurais” pretende-se promover ligações funcionais circulares entre áreas urbanas e rurais, enquanto alavancas do desenvolvimento territorial integrado e de processos colaborativos de base local.

Nesta reunião final irão ser apresentados os planos de ação integrada e serão realizadas diversas visitas a estruturas de inovação e empresas sediadas no concelho do Fundão.