Fundão presente na BTL

O Município do Fundão irá estar presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, que irá decorrer na FIL – Feira Internacional de Lisboa, entre os dias 1 e 5 de março, no Pavilhão 2, stand 2B-13.

Este ano, com presença num diferente formato, os 15 municípios das Beiras e Serra da Estrela, unidos por um território e a uma só voz, estão, pela primeira vez, num único stand.

Os 15 municípios desafiam a visitar todo o território, com a garantia: a natureza continua a ser um dos melhores cartões de visita. Da natureza, à história, à cultura, à saúde, ao bem-estar, às sensações e sabores. Das tradições mais genuínas como o burel, à arte urbana que ilumina as ruas, da neve às praias fluviais, dos museus, ao património a céu aberto, materializado em Castelos, Aldeias Históricas de Montanha e de Xisto, as Beiras e Serra da Estrela prometem dar provas que são um destino perfeito para visitar todo o ano.

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM BSE) irá lançar uma campanha de reflorestação. É uma missão nacional para todos os que visitarem as Beiras e Serra da Estrela na BTL 2023: construir uma nova floresta que vai ter nome próprio. Cada visitante vai ser convidado a apadrinhar gratuitamente uma árvore, sendo que pode, ainda, habilitar-se a ganhar inúmeros prémios, na sua visita ao stand.

Com a participação na maior feira de turismo do país, o Município do Fundão procura promover junto dos operadores, agentes turísticos e público em geral a oferta turística do concelho do Fundão, centrando-se no Fundão como destino gastronómico de excelência.

Neste evento irá ser apresentado o Livro “Cereja do Fundão à Mesa” com um momento de degustação pela Escola Profissional do Fundão de Cocktails de Cereja do Fundão e pastéis de Cereja do Fundão. Este livro foi desenvolvido pelo Município do Fundão em parceria com a Escola Profissional do Fundão, uma compilação de  várias receitas tendo como base a cereja do Fundão, confecionadas com produtos do Fundão. A Cereja do Fundão transformou-se num produto gastronómico de excelência, afirmando-se como produto de inovação e criatividade.

Para além do stand com a CIMBSE, o Fundão estará ainda representado nos stands do Turismo do Centro, Aldeias Históricas de Portugal (Turismo do Centro), Caminhos de Santiago e Terras da Transumância.

Durante o evento serão apresentadas diversas experiências turísticas ligadas ao Turismo de Natureza, presentes em visitfundao.pt.