+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

GeoTour em BTT no Fundão no fim de semana

Irá realizar-se, entre os dias 24 e 26 de fevereiro, o GeoTour / Rotas Míticas – Aldeias do Xisto, uma experiência desportiva associada ao contacto com a natureza e às gentes das freguesias envolventes à Serra da Gardunha.

Esta prova de BTT é já uma referência entre os amantes deste desporto e tem o Fundão e o seu concelho como polo central desta prova, que depois se estende por percursos de uma beleza extraordinária, das quais se destacam a Grande Rota do Zêzere, a Rota das Aldeias Históricas, as Aldeias do Xisto, a serra da Gardunha, single-tracks, caminhos que serpenteiam montes e ribeiras e os trilhos do Cabeço do Pião.

O Geotour Aldeias do Xisto é uma prova de BTT em autonomia guiada por GPS, podendo fazer-se em singulares ou em duplas, com organização do BTT Gardunha e com o apoio do Município do Fundão e da ADXTUR.

No dia 24 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 16h00, 400 atletas irão realizar o Prólogo que terá seis quilómetros, em formato contra-relógio e irá ter lugar no Parque do Convento, no Fundão.

No dia 25 de fevereiro, sábado, a etapa terá início às 10h00, no Pavilhão Multiusos do Fundão, e irá passar por trilhos no Fundão, Telhado, Argemela, Silvares, Cabeço do Pião, Barroca do Zêzere, Aldeia de São Francisco, Ourondo, Minas da Recheira, Barco, Coutada, Peso, Pesinho e terminando no Fundão.

No dia 26 de fevereiro, domingo, a etapa terá início às 8h30, no Pavilhão Multiusos do Fundão, e irá percorrer trilhos no Fundão, Valverde, Alcaide, Alpedrinha, Castelo Novo, Louriçal do Campo, Torre, Alcongosta, Posto de Vigia da Gardunha e terminando no Fundão.

A entrega dos prémios terá lugar, no dia 26 de fevereiro, às 15h00, no Pavilhão Multiusos do Fundão.

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais