Concurso de Presépios no Fundão

Estão abertas, até dia 2 de dezembro de 2022, as inscrições para o Concurso de Presépios, promovido pelo Município do Fundão.

O Concurso de Presépios tem como objetivos principais manter viva uma tradição cultural secular e dinamizar a construção de presépios no concelho do Fundão, promover a manifestação artística e a criatividade e estimular o espírito criativo reflexivo da comunidade local, sendo dirigido a pessoas em nome individual, entidades culturais e juvenis, IPSS, Juntas de Freguesia, Escolas e Agrupamentos do concelho do Fundão.

Este concurso terá quatro categorias: presépios de pequeno porte (até 50cm), presépios de grande porte (superior a 50 cm), presépio ao vivo e presépio inovação. Serão atribuídos prémios aos trabalhos classificados em 1º, 2º e 3º lugar, nas categorias de presépios de pequeno porte e de grande porte, no valor de 150€, 100€ e 75€, respetivamente. Nas categorias presépio ao vivo e inovação será entregue um único prémio ao vencedor de cada uma destas categorias, no valor de 100€.

Os presépios, à exceção dos presépios ao vivo, deverão estar expostos entre os dias 5 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade ou nas instalações das entidades participantes.

Os interessados em participar poderão inscrever-se através do endereço de e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou no Balcão Único Municipal. Poderá consultar o regulamento em www.cm-fundao.pt.