Fundão acolhe o Roadshow Eramus + CEJ 2022

O Município do Fundão foi selecionado para acolher, no dia 15 de novembro de 2022, o “Road Show Erasmus + CES 2022”, da Agência Nacional Erasmus + Juventude em Ação.

Esta iniciativa visa divulgar este programa, o mais antigo em funcionamento na União Europeia, e irá decorrer no Pavilhão Multiusos do Fundão, que durante este dia irá receber várias dezenas de jovens entre o 9º e o 12º ano de escolaridade das várias escolas do Concelho.

Ao longo da iniciativa, os alunos poderão usufruir com o apoio de monitores especializados de um espaço de um espaço dinâmico com projeção de vídeos, exposições e jogos didáticos relacionados com a Europa, a Sustentabilidade Ambiental, o Desporto, a Inclusão e as Oportunidades Europeias.

Recorde-se que a Câmara Municipal do Fundão tem a funcionar, desde 2018, a Loja Europa Jovem do Município do Fundão, da rede Eurodesk, tendo promovido a participação de jovens e dirigentes associativos ao abrigo de candidaturas ao programa Erasmus + Juventude em Ação, dando a oportunidade a estes jovens de conhecer outros países e culturas.

O programa Erasmus+ abrange áreas na Educação, Formação, Juventude e Desporto e o Corpo Europeu de Solidariedade (CES) traduz-se em ações de voluntariado solidário no apoio às populações mais desfavorecidas.