+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

GeoTour em BTT no Fundão no próximo fim de semana

Irá realizar-se, entre os dias 18 e 20 de março de 2022, o GeoTour – Aldeias do Xisto, uma experiência desportiva associada ao contacto com a natureza e às gentes das freguesias envolventes à Serra da Gardunha.

Esta prova de BTT é já uma referência entre os amantes deste desporto e tem o Fundão e o seu concelho como polo central desta prova, que depois se estende por percursos de uma beleza extraordinária, das quais se destacam a Grande Rota do Zêzere, a Rota das Aldeias Históricas, as Aldeias do Xisto, a serra da Gardunha, single-tracks, caminhos que serpenteiam montes e ribeiras e os trilhos do Cabeço do Pião.

O Geotour Aldeias do Xisto é uma prova de BTT em autonomia guiada por GPS, podendo fazer-se em singulares ou em duplas, com organização do BTT Gardunha e com o apoio do Município do Fundão e da ADXTUR.

No dia 18 de março, irá realizar-se um prólogo (contrarrelógio) em plena serra da Gardunha. A partida e a chegada será feita no Parque de Campismo do Fundão e terá uma distância de 4,5 kms.

No dia 19 de março, sábado, a etapa terá 81 kms e irá percorrer as localidades do Fundão, Telhado, Cabeço da Argemela, Silvares, Cabeço do Pião, Barroca, Dornelas do Zêzere, Alqueidão, Bogas do Meio, Bogas de Cima, Malhada Velha, Açor, Enxabarda, Castelejo, Souto da Casa e terminará no Fundão.

No dia 20 de março, domingo, a etapa terá 95 kms e irá percorrer as localidades do Fundão, Alcongosta, Souto da Casa (Carvalhal), Casal da Serra, Torre, Louriçal do Campo, Soalheira, São Fiel, Castelo Novo, Posto de Vigia e terminará novamente no Fundão.

A entrega dos prémios terá lugar, no dia 20 de março, às 15h00, no Parque Verde, no Fundão.

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais