Workshop “Os 4 pilares que ajudam a uma relação saudável com os filhos”

Irá realizar-se, no dia 10 de dezembro, às 21h00, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, o workshop “Os 4 pilares que ajudam a uma relação saudável com os filhos”.

Este workshop versa sobre a Educação Consciente vs Educação Tradicional e irá proporcionar a aprendizagem sobre os 4 Pilares que ajudam a uma relação saudável com os filhos, de forma a melhorar as relações entre pais e filhos.

“A parentalidade consciente pode mudar o mundo pois permite ter coragem para deixar a criança ser quem ela é, sentir-se vista e estabelecer uma relação com ações que espelham o amor incondicional. Este tipo de educação baseia-se em valores e intenções que fazem da experiência parental uma viagem de conexão com o filho, sabendo que a responsabilidade da relação é sempre dos pais”.

“É importante que os pais deixem de querer controlar o comportamento da criança, pois esta vontade leva a que a criança seja obrigada a colocar de lado as suas necessidades para que os adultos fiquem satisfeitos. Desta forma a criança adota estratégias de sobrevivência que garantem o amor dos pais, o que poderá dificultar a sua vida enquanto adulto”.

O workshop será dinamizado pelas facilitadoras de parentalidade consciente Daniela Baltazar e Elisabete Marcelino, que irão guiar esta abordagem sob o ponto de vista da parentalidade consciente.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade ou através do link https://forms.gle/L9Cm3UKtjvBCm8m8A.