+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

       

Nota de pesar - Paulo Pissarra Bernardino

O Município do Fundão manifesta publicamente o pesar pelo falecimento de Paulo Pissarra Bernardino, conhecido entre todos como Ti Paulo.

Natural de Silvares, Paulo Pissarra Bernardino tinha 85 anos, foi um exímio tocador de pífaro e de bombo, assim como construtor destes instrumentos musicais. Conhecido por todos no meio do folclore regional e nacional, é considerado como o “mestre do pífaro” e há mais de 50 anos que estava no Rancho Folclórico de Silvares.

Paulo Pissarra Bernardino teve um contributo essencial na divulgação do folclore da região e é parte do património cultural do concelho do Fundão, deixando uma marca inolvidável enquanto tocador de pífaro, artesão de excelência e um Homem de trato irrepreensível, fiel aos seus princípios e com uma enorme paixão pelos seus instrumentos musicais.

O Município do Fundão apresenta sentidas condolências à família e amigos deste ilustre cidadão do concelho do Fundão e ao Rancho Folclórico de Silvares.

 

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais