Feira de Inovação Agrícola do Fundão

Feiras e mercados
2024-10-10 18:00 - 2024-10-13 19:15
Praça Amália Rodrigues

A Feira irá decorrer na Praça Amália Rodrigues, junto ao Centro de Negócios e Serviços do Fundão, mas também nas Quintas Experimentais do Município, com aproximadamente 40 hectares cuidadosamente preparados, onde as principais empresas que operam no negócio agrícola em Portugal vão mostrar – em condições reais – as mais modernas soluções de mecanização e toda a gama de produtos e serviços disponíveis para uma atividade económica que se pretende sempre mais eficiente.

Inovação, conhecimento, tecnologia, interatividade e demonstrações em contexto real da mais avançada tecnologia ao serviço do sector agrícola, serão mais uma vez os ingredientes, para conhecer o que de mais moderno se pratica na agricultura portuguesa.

O papel da Agricultura na economia portuguesa vai também ser debatido num ciclo de conferências, palestras, mesas redondas, painéis de debate, ao longo dos dias da feira, cruzando perspetivas diferentes sobre a nossa agricultura, esclarecendo os mais diretamente interessados, mas também dando a conhecer ao país o muito de meritório que o sector tem conseguido fazer. O evento contará com grande cobertura mediática, sendo o local indicado para o debate das principais questões agrícolas e para o incremento de contatos e negócios.

O evento visa também contribuir para a divulgação de saberes, a preservação e revitalização de práticas e costumes, a afirmação da identidade cultural local e regional, a dinamização da economia local e a valorização e promoção dos produtos regionais.

Todas as datas

• De 2024-10-10 18:00 a 2024-10-13 19:15