Exposição de fotografia “Arte e Território” na Moagem

Poesia
2023-02-18 16:00 - 2023-04-02 18:00
A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes

Esta exposição é dinamizada pelo Jornal do Fundão e resulta da residência artística no Interior de nove fotógrafos portugueses que focaram a sua lente no espaço geográfico entre o Tejo e o Zêzere. Os trabalhos foram publicados numa revista especial do jornal e a exposição itinerante está a percorrer o interior do país.

Os nove fotógrafos com obras expostas são Valter Vinagre, Rui Dias Monteiro, Paulina Dias Monteiro, Paulina Valente Pimentel, Fábio Cunha, Céu Guarda, António Bernardo, João Dias, Martim Ramos e Helena Gonçalves.

A concretização deste projeto teve o apoio do Novo Banco e de nove autarquias do Interior – Belmonte, Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Idanha-a-Nova, Pampilhosa da Serra, Penamacor, Proença-a-Nova e Sabugal.

“Levar mais longe as fronteiras da Arte a desbravar um território para lá do material e concreto, foi o desafio lançado a nove fotógrafos portugueses pelo Jornal do Fundão e pelo Novo Banco”.

O resultado desta experiência resultou num portefólio que propõem “uma forma diferente de olhar para o território, suscitando interrogações, provocações e acima de tudo uma reflexão sobre este espaço geográfico, entre o material e o simbólico, o mundano e o antropológico”.

A exposição estará patente até dia 2 de abril de 2023 e a entrada terá o custo de um euro.

Todas as datas

• De 2023-02-18 16:00 a 2023-04-02 18:00