Instalação Multissensorial sobre o vinho da Cova da Beira n’A Moagem

Estará patente, entre os dias 25 de janeiro e 22 de fevereiro de 2025, n’A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a instalação multissensorial “Repetir o Gesto, Repetir, Nunca Igual”, de Patrícia Gabriel.
 
Esta instalação constitui-se como uma homenagem ao vinho produzido na Cova da Beira e será inaugurada no dia 25 de janeiro, sábado, pelas 16h00.
 
“O vinho oferece, só por si, uma experiência multissensorial extraordinária. Os sons do processo da vinha ao copo, a rolha que sai da garrafa, o jorrar no copo, a cor, os aromas, o corpo e a textura ou a envolvência da prova dão-nos acesso a um leque de memórias que nos ligam à essência do vinho e que, em determinadas circunstâncias, alteram a nossa perceção de sabor. O copo pede-se fino e de cristal. De peso e forma adequados à riqueza do vinho que o vai ocupar. Se o significado do ritual é dado pelo vinho o significante é o copo, é este que lhe dá forma e o alberga, produzindo sonoridades e ressonâncias”.
 
Patrícia Gabriel nasceu em 1976, na Covilhã, e explora, nas suas criações, a influência dos sentidos e das memórias coletivas associadas ao ato de comer. “Acredita que o que comemos é um reflexo da nossa sociedade e a cozinha reúne todos os seus intervenientes”.
 
A instalação pode ser visitada de terça a sábado, entre as 14h00 e as 17h30, é destinada a maiores de 10 anos e custo de entrada é de 1,10€. Poderá fazer a reserva do seu bilhete através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para rede fixa nacional).
 

Imprimir

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais