Lançamento do livro “Céu Sem Véu” no Museu Arqueológico Municipal

Irá realizar-se, no dia 22 de fevereiro de 2023, no auditório do Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, no Fundão, o lançamento do livro “Céu Sem Véu”, de Francisco Silva Amaro.

"Céu sem Véu" (2022) é o quarto livro de poesia de Silva Amaro - poeta e pintor na Oficina amARTE, na Rua da Cale -, no seguimento de "Poemas da Minha Rua" (1980), "À Janela da Vida" (1995) e "A Porta" (2005), «grandes livros de poemas com 5 mm de lombada», como escreveu Carlos Alvim Costa. Uma poesia a partir de sinais do quotidiano que aspira a despertar o cidadão comum para valorizar a vida, e que, nas palavras de Fernando Paulouro, «traduz múltiplas referências ao percurso pessoal do autor pontuando, às vezes, essa matéria/vida com uma deliberada ironia contra convencionalismos burocráticos ou morais». A apresentação estará a cargo do escritor Manuel da Silva Ramos e contará com um momento musical por João Clemente e Marta Ramos.