Balcão Único do Prédio do Fundão realiza sessões de esclarecimento

No âmbito do Balcão Único do Prédio do Fundão, o Município do Fundão irá promover sessões de esclarecimento nas freguesias, de forma a sensibilizar os proprietários para a importância do processo de identificação das respetivas propriedades e esclarecer todas as dúvidas sobre o processo.

As sessões de esclarecimento irão nas Juntas de Freguesia de Castelejo (6 de dezembro, às 18h00), Alpedrinha (7 de dezembro, às 18h00), Silvares (19 de dezembro, às 18h00), Três Povos (20 de dezembro, às 18h00), Janeiro de Cima (28 de dezembro, às 18h00) e Pêro Viseu (29 de dezembro, às 18h00).

O BUPi é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.

O registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a proteção e valorização do território, permitindo um melhor planeamento e uma gestão sustentável para defesa de pessoas e bens e permitindo uma maior prevenção dos incêndios.

Os BUPi’s do Fundão funcionam sob marcação prévia, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00. Poderá consultar mais informações sobre o processo e a localização dos balcões no concelho do Fundão em www.cm-fundao.pt.

Imprimir