Fundão marca presença na FIA Lisboa 2021

O Município do Fundão irá participar, entre os dias 4 e 12 de setembro, na Feira Internacional do Artesanato (FIA) de Lisboa 2021, com o projeto “Craft Lab Fundão”, um conjunto de ações desenvolvidas pelo Fab Lab Aldeias do Xisto nas Casas e Lugares do Sentir.

Estas ações decorreram na Casa do Barro, Casa da Cereja e Casa dos Embutidos e utilizaram novas tecnologias de fabrico digital enquanto ferramentas de apoio à produção artesanal.

A FIA Lisboa 2021 irá realizar-se de 4 a 12 de setembro na Feira Internacional de Lisboa (FIL) e consiste numa plataforma de excelência para a promoção de Identidade e Desenvolvimento dos Territórios Nacionais e Estrangeiros, Micro, Pequenas e Médias Empresas, Entidades e Organismos Oficiais ligados a projetos, nomeadamente a nível económico, cultural e artístico.

A FIA Lisboa é considerada a feira mais representativa de artesanato da Península Ibérica e nesta edição irá apostar na promoção e na recuperação do artesanato e gastronomia nacionais, considerados dos sectores mais afetados pela pandemia.

Imprimir