Festival de Castelo Novo

O Município do Fundão, com o apoio da Junta de Freguesia de Castelo Novo e a Antena 2, irá promover, entre os dias 28 de julho e 1 de agosto, o Festival de Castelo Novo.

Este ano, e após um interregno devido às condicionantes causadas pela pandemia COVID-19, haverá um evento mais reduzido com três espetáculos a decorrer no fim-de-semana de 31 de julho a 1 de agosto.

O Festival será precedido e acompanhado pelo “Early Music Summer Camp”, um campo de lazer e trabalho na área da Música Antiga para jovens músicos, coordenado pelas professoras Helena Raposo (alaudista) e Ana Figueiras (flautista) e cujo concerto final terá lugar no sábado, dia 31 de julho, às 15h30, na Igreja Matriz de Castelo Novo.

Nesse mesmo dia, irão ter lugar, às 21h30 e às 22h30, na Igreja Matriz de Castelo Novo, dois concertos com o Ensemble de Música Antiga “Les Secrets des Roys”, que convidam a uma viagem pela História da Música Europeia, com obras escritas, desde o distante século XII, no período medieval, até ao barroco, no século XVIII.

No domingo, dia 1 de agosto, às 15h30 e a encerrar o Festival, terá lugar, na Igreja Matriz de Castelo Novo, o concerto do agrupamento “Cappella dei Signori”, dirigido por Ricardo Bernardes, que propõe uma viagem musical, conduzida por Fernão de Magalhães na sua viagem de circum-navegação.

O Festival de Castelo Novo pretende reproduzir ambiências e sonoridades das épocas de antanho, aproveitando o cenário idílico da Aldeia Histórica de Castelo Novo, situada no concelho do Fundão.

Ao longo destes dias poderá visitar o Atelier de Histórias Criativas, a Galeria Manuela Justino e fazer visitas guiadas a Castelo Novo.

Os concertos terão limitação de assistência, devido às condicionantes e de forma a cumprir todas as normas emanadas pela Direção-Geral de Saúde. Para mais informações e reserva de bilhetes deverá contactar o Posto de Turismo de Castelo Novo, através dos contactos telefónicos 275 561 501 ou 961 445 399 ou dos e-mails Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Imprimir