Município do Fundão participa na Get In The Ring Urban Mobility 2021

O Município do Fundão, em parceria com a Building Global Innovators (BGI) irá participar na Get In The Ring, considerada a maior competição de startups a nível mundial.

Esta é a primeira vez que Portugal irá entrar na competição que conta no total com mais de 200 cidades.

A competição oferece a oportunidade dos empreendedores apresentarem as suas soluções, de forma a responderem aos desafios propostos pelos municípios de Braga, Abrantes, Angra do Heroísmo e Fundão, ao mesmo tempo que trabalham com os parceiros líderes do sector e potenciam reuniões exclusivas com investidores.

Get In The Ring irá levar à implementação de projetos-piloto nas quatro cidades. Focado na mobilidade urbana e desenhado com o objetivo de promover a inovação e a sustentabilidade da mobilidade, ao mesmo tempo que se pretende melhorar a pegada carbónica e o nível de vida dos cidadãos, o Município do Fundão lançou o desafio a todos os que promovam soluções tecnológicas que potenciam novas respostas à mobilidade sustentável em zonas de baixa densidade populacional, fazendo face às necessidades das populações com os recursos operacionais disponíveis.

A promotora do evento, a BGI, irá selecionar dez propostas que respondam a cada desafio. Estas propostas irão passar por um programa de preparação com mentores da BGI e do Vodafone Power Lab e posteriormente os municípios irão escolher os projetos que apresentem um maior potencial e o público irá ajudar a identificar um vencedor. Os quatro finalistas irão depois competir entre si pelo título de vencedor nacional e o vencedor irá representar Portugal na final global da Get In The Ring.

A edição de 2021 contará com o patrocínio do EIT – Urban Mobility, a maior parceria público-privada da Comissão Europeia para o suporte e financiamento de inovação nas cidades, e com a equipa da Vodafone Power Lab, uma estrutura focada na criação de um ecossistema de inovação entre startups tecnológicas, universidades, a Vodafone e os seus parceiros.

As candidaturas ao programa decorrem até dia 16 de maio e poderão ser submetidas na plataforma Get In The Ring (https://getinthering.co/event/portugal/?fbclid=IwAR1EXfaCaq5fTrWsxUVn3SaNldLVGf3ZaqewxmT3mMUoRY2NscJtYBnypxU). Para o dia 9 de junho está agendado o evento oficial “Get in the Ring Urban Mobility 2021”.

Imprimir