+(351) 275 779 060     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Todos os eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
4
11
18

Áreas da governação

Ação social

Ação social

Áreas de Governação
Ambiente

Ambiente

Áreas de Governação
Cultura

Cultura

Áreas de Governação
Desporto

Desporto

Áreas de Governação
Educação

Educação

Áreas de Governação
Proteção Civil

Proteção Civil

Áreas de Governação
Ordenamento do Território

Ordenamento do Território

Áreas de Governação
Turismo

Turismo

Áreas de Governação
Urbanismo

Urbanismo

Áreas de Governação
Agricultura e Desenvolvimento Rural

Agricultura e Desenvolvimento Rural

Áreas de Governação

 

Festival Gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores de Outono”

O Município do Fundão irá promover, entre os dias 22 de outubro e 14 de novembro, aos fins-de-semana, a mostra gastronómica Fundão, Aqui Come-se Bem - Sabores da Outono, em 16 restaurantes do concelho do Fundão e com a possibilidade de experimentar todas as iguarias em serviço take-away.
 
Com esta mostra gastronómica pretende-se que sejam criados e recriados pratos típicos regionais ligados a esta estação do ano, valorizando os produtos do outono, como a castanha, a abóbora, o mel, a noz, o milho, o marmelo, os cogumelos, o vinho novo e a jeropiga.
 
Esta iniciativa irá desafiar os restaurantes a aliar a tradição à inovação, criando ementas de excelência gastronómica. Das entradas às sobremesas poderá provar deliciosas iguarias.
 
Este é o motivo perfeito para a uma escapadela de fim-de-semana ao concelho do Fundão, juntando os sabores outonais, a oferta hoteleira e um conjunto de atividades turísticas pensadas para toda a família, tudo isto em segurança.
 
Outra das novidades da edição deste ano é a disponibilização das ementas digitais na plataforma www.saboresdeoutono.visitfundao.pt (brevemente disponível)

Imprimir

Workshops sobre literacia digital na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade

O Projeto FormaRedes - Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G do Fundão (CLDS 4G), sob coordenação da «Pinus Verde - Associação de Desenvolvimento Integrado da Floresta», em parceria com o Município do Fundão, irão promover cinco workshops, entre os dias 12 de outubro e 7 de dezembro, das 10h00 às 12h00, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão.

O objetivo dos workshops é combater a literacia digital, dirigindo-se à comunidade em geral, jovens, desempregados e pessoas com 65 anos ou mais, e terão lugar pela seguinte ordem:

Dia 12 de outubro: Noções básicas de pesquisa e segurança na internet;

Dia 26 de outubro: Correio eletrónico e redes sociais na internet;

Dia 9 de novembro: Elaborar o CV - Curriculum Vitae;

Dia 23 de novembro: Serviços públicos (ex.: Portal das Finanças, Segurança Social Direta, IEFP, entre outras);

Dia 7 de dezembro: Preparar viagens e desfrutar;

A participação nos workshops é gratuita. Mais informações através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 275 779 940.

Imprimir

Exposição “Amália e a Polifonia Beirã”

Irá realizar-se, no dia 19 de junho, sábado, às 17h00, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a inauguração da exposição “Amália e a Polifonia Beirã”.

Com curadoria de Pedro Novo e projeto expositivo de Pedro Novo arquitectos, a exposição pretende “descobrir as origens sonoras beirãs que Amália nunca negou e valorizou, introduzindo-as no seu reportório. Através de um exercício de recuperação de Arquivos Sonoros Portugueses criados por Michel Giacometti e Fernando Lopes Graça em 1972 e 1973, pretende-se estabelecer um processo aparentemente dicotômico entre dois universos, por si só, complexos”.

A mostra “Amália e a Polifonia Beirã” ambiciona consciencializar “para o conhecimento e importância de um património imaterial vivo e muitas vezes esquecido. Esta mostra de cantigas e músicas associadas às tradições rurais da Beira Baixa, nomeadamente: Canções de Trabalho, Religiosas ou de Romaria”.

A exposição estará patente até dia 5 de setembro de 2021 e a entrada terá o custo de um euro. A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 14h00 às 17h00.

Esta iniciativa irá decorrer de acordo com todas as indicações da Direção-Geral de Saúde.

Imprimir

Serviços ao cidadão


BUPI - Balcão Único do Prédio

O Balcão Único do Prédio (BUPI) é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários podem fazer a georreferenciação dos seus terrenos e onde podem identificar e registar os seus prédios rústicos e mistos, de forma simples e gratuita.

O registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos permitem a proteção e valorização do território e um melhor planeamento e gestão sustentável para defesa de pessoas e bens, permitindo uma maior prevenção dos incêndios.

No Fundão existe um Balcão BUPi, no Centro Comercial Acrópole, e, no resto do concelho, estão a funcionar 19 Balcões BUPi, nas Donas, Orca, Alpedrinha, Bogas de Cima, Janeiro de Cima e Bogas de Baixo, Alcongosta, Pêro Viseu, Castelejo, Lavacolhos, Telhado, Soalheira, Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo, Alcaide, Fatela, Capinha, Vale de Prazeres e Mata da Rainha, Enxames, Três Povos e Souto da Casa.

Os Balcões BUPi funcionam sob marcação prévia, de segunda a sexta-feira, através do contacto telefónico 967 134 198 ou diretamente no Balcão do Acrópole e das Juntas de Freguesia.

Mais informações através dos contactos telefónicos gerais 213 212 484 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e do site www.bupi.gov.pt

 

Plataforma de ensino assistido

SIGA

Refeições escolares

Investir no Fundão

Guia do investidor

#movetofundao

Contactos


Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt

O Município nas redes sociais