MUNICÍPIO  |  REGISTO  |  DOCUMENTOS  |  CONTACTOS  |  SIGA-NOS: | | | |

System Messages

Áreas

Subtítulo

Funcionais

Imagem destaque

Átrio 

Situada ao nível da entrada, a receção é constituída pelo balcão de atendimento e referência, um espaço de acolhimento e orientação dos utilizadores. Nele o leitor pode ser esclarecido sobre o funcionamento da Biblioteca, fazer a sua inscrição, requisitar ou devolver as obras destinadas a empréstimo domiciliário e fazer sugestões.

Sala Infanto - Juvenil 
Uma vez que o gosto pelo livro e o hábito de frequentar a Biblioteca deve ser adquirido desde a infância, a Biblioteca dispõe, no lado esquerdo, do átrio/receção, de uma sala de leitura para os mais pequenos, dividida em biblioteca infantil e biblioteca juvenil. Esta sala dispõe de espaços próprios reservados ao visionamento de vídeos e DVD´s; postos multimédia ligados à Internet e consulta de CD´Rom’s; leitura informal, onde as crianças poderão não só ler mas também jogar e participar em atividades lúdicas.
 
Dentro desta sala existe a sala da hora do conto. Espaço por excelência para a realização de atividades lúdicas de animação do livro e da leitura dirigida ao público infantil e juvenil.

Setor dos Periódicos 
Num espaço individualizado tendo em conta a especificidade dos seus documentos e as características da sua leitura, ou seja, uma leitura mais informal, disponibilizando ao público, em livre acesso, vários jornais e revistas nacionais e internacionais.

Espaço Audiovisual e Multimédia 
Com objetivo de levar a toda a população do concelho as novas tecnologias foi criado um setor multimédia. Este setor destina-se à audição e ao visionamento individual ou em pequenos grupos de CD’s e DVD´s, dispondo ainda de postos multimédia ligados à Internet e consulta de CD’Rom’s. Neste local da biblioteca poderá fazer o cartão jovem, bem como ter acesso a diversos serviços prestados pelo Instituto Português da Juventude.

Sala de Leitura Geral 
Esta sala abrange documentos livro de todas as áreas do conhecimento, disponíveis em livre acesso, desde a literatura, a arte e a história… 
Situa-se também nesta sala a área destinada ao fundo local e regional.

Depósito
No depósito estão todas as obras que têm um valor especial, duplicados ou que por outros motivos não podem estar nas estantes de livre acesso.
 
De igual forma armazenados no depósito os números mais antigos das publicações periódicas.

Sala Polivalente 
Destinada para vários tipos de eventos: apresentação de livros, exposições e atividades lúdicas, entre outras.

Bar
Espaço destinado para se tomar um café nas pausas dos trabalhos e das leituras.

CÂMARA MUNICIPAL DO FUNDÃO

Praça do Município
6230-338 Fundão
Portugal

T. (+351) 275 779 060
F. (+351) 275 779 079
E. geral@cm-fundao.pt