“A Voz dos Pássaros”

Peça de Teatro

No âmbito da iniciativa “Há Teatro na Moagem”, irá realizar-se, no dia 15 de junho, sexta-feira, às 21.30h, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a peça de teatro “A Voz dos Pássaros”.

Esta peça de teatro “Voz dos Pássaros”, criado a partir do texto de Farid Ud-Din Attar, é a 63ª Produção Teatro Estúdio Fontenova.

“Uma viagem poética e de descoberta, de inspiração sufi, que metaforicamente através dos pássaros representa as falhas e realizações humanas, numa simbiose entre a plástica corporal, a luz, o ambiente sonoro, a palavra e a cenografia, e uma simplicidade que transporta os atores para uma viagem pelos vales dos sentimentos e das emoções”.

A encenação é de José Maria Dias. Interpretação de Eduardo Dias; Rafaela Bidarra e Rui Rosado (Músico); texto a partir de Farid Ud-Din Attar; tradução de Eduardo Dias e Patrícia Paixão; apoio dramatúrgico de Luísa Monteiro; apoio à criação em residência artística de UMCOLETIVO; cenografia de Ricardo Guerreiro Campos; figurinos de Zé Nova; execução de figurinos de Gertrudes Félix e Zé Nova; desenho de imagem de Ricardo Guerreiro Campos; design gráfico de imagem de João P. Nunes; sonoplastia Emídio Buchinho; produção executiva de Gaziela Dias e Patrícia Paixão; fotografia de Leonardo Silva e Ivâ Crispim. Uma coprodução Festival Internacional de Teatro de Setúbal – XIX Festa do Teatro.

Os bilhetespoderão ser adquiridos n' A Moagem e terão o custo de seis euros para o público em geral. Para os jovens até 21 anos, maiores estudantes e sócios da ESTE o preço do bilhete será de quatro euros e para grupos com 6 ou mais elementos o preço do bilhete será de três euros, mediante reserva.