Peça de Teatro “Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim”

No âmbito do evento “Há Teatro na Moagem”

No âmbito da iniciativa “Há Teatro na Moagem”, irá realizar-se, no dia 21 de abril, sexta-feira, às 21.30h, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, o espetáculo de teatro “Amor de Dom Perlimplim com Belisa em seu Jardim”, do Teatro dos Aloés.

Dom Perlimplim velho com uma alma pura, virginal como um menino, fechado nos seus livros, sem sair de casa, do seu jardim, nunca conheceu a vida. Belisa, a branca Belisa magnificamente bela, não é mais do que um animal sem alma. Indiferente à sua própria crueldade e egoísmo, é no entanto uma personagem atraente porque o são sempre a juventude e a beleza. Marcolfa e a Mãe de Belisa tratam de os unir. Dá-se início a um magnífico ritual dramático de iniciação ao amor.

O texto é de Frederico Garcia Lorca; a tradução de Eugénio de Andrade; a encenação de Jorge Silva; a interpretação de Carolina Campanela, Elsa Valentim, Jorge Silva, Patrícia André, Rui Ferreira Macedo e Teresa Faria; dramaturgia de José Peixoto; cenografia de Rui Francisco; figurinos de Maria Luiz; seleção musical, ambiente sonoro e interpretação de Miguel Tapadas; fotografia de José Frade; design gráfico de Rui A. Pereira; produção executiva de Daniela Sampaio.

Os bilhetes para esta peça, destinada a maiores de 12 anos, poderão ser adquiridos n' A Moagem e terão o custo de 6€ para o público em geral. Para os jovens até 25 anos, estudantes, possuidores do cartão Moagem e sócios da ESTE o preço do bilhete será de 4€ e para grupos com 6 ou mais elementos o preço do bilhete será de 3€.