Quarta edição dos Itinerários do Sentir

Na Aldeia Nova do Cabo

No âmbito da Quadragésima – Ciclo de Tradições e Semana Santa do Concelho do Fundão, irá realizar-se, no dia 17 de março, sábado, às 14.30h, na Aldeia Nova do Cabo, a iniciativa Itinerários do Sentir IV.

A quarta edição dos Itinerários do Sentir propõe uma aproximação aos locais de ativação das expressões materiais e imateriais associadas ao ciclo religioso, com um enfoque nas geografias evocadoras da Paixão de Cristo.

O percurso de Aldeia Nova do Cabo, com início na Casa do Cimo e final no Lugar da Banda, será acompanhado por conhecedores da identidade da localidade, das emoções, das histórias e das tradições musicais e religiosas relacionadas com manifestações de Fé. Os participantes serão convidados a escutar leituras e a observar patrimónios que intensifiquem a construção de uma reflexão pessoal sobre a polimorfia cultural e temporal que caracteriza este particular tempo do Cristianismo: a Quaresma.