Instalação de “Oya” no Octógono

Sexta-feira, 25 de maio

No âmbito do projeto "OYAS - Aquae Vitae e Uso Racional da Água", irá realizar-se, no dia 25 de maio, sexta-feira, às 15.00h, no Octógono, no edifício da Antiga Praça Municipal, a colocação de uma “Oya”.

Este projeto é desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto e, sendo na área da rega, recupera um sistema milenar de rega, mas que pode constituir uma forma eficaz e acessível de manter espaços naturais com o mínimo de água.

A iniciativa resulta de uma candidatura efetuada à 15ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho, que no ano letivo 2017/2018 é subordinado ao tema "A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização".

Neste projeto, que foi apresentado no passado domingo, no Telhado, estão envolvidos cerca de 35 alunos das Escolas Básicas do Telhado e da Aldeia de Joanes.